Fechar Menu [x]

A arte transforma?

Artes e Espetáculos 13/09/11 - 12h Cult Cultura

Ontem fui visitar uma escola pública de São Paulo para divulgar a abertura do processo seletivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, cliente da Cult Cultura.

Um dos trabalhos que fazemos para a SP é a construção de parcerias com ONGs, Instituições e Escolas a fim de que cada vez mais pessoas tomem conhecimento das inúmeras oportunidades da área cultural, com a qual a SP contribui oferecendo 8 cursos de Artes do Palco gratuitamente (Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Sonoplastia, Iluminação e Técnicas de Palco).

Essa visita que eu fiz me levou a uma viagem no tempo. Lembrei de quando eu estava no terceiro colegial, há quase 10 anos, e um moço  entrou na sala, durante a aula de matemática, para contar que a Fatec (a escola em que eu estudei ficava no campus dessa Faculdade) iria oferecer um curso livre de teatro. Imediatamente, olhei para uma amiga e dissemos juntas: “Vamos?”

No dia seguinte, fomos lá fazer a matrícula para o curso. Aquele moço chama-se Marco Plá e foi meu primeiro professor de teatro.

Ao passar pelas divertidas aula de corpo, voz, improviso e criação, comecei a assistir mais peças, a ter mais contato com a área cultural. Foi a partir das aulas de teatro e dos amigos que fiz, que conheci um mundo de infinitas possibilidades. Sete anos depois da minha primeira aula de teatro, eu abri uma empresa de marketing cultural com o mesmo nome do blog que eu havia criado, despretensiosamente, um ano antes. Foi a partir de simples visita em uma aula de matemática, que aquele moço – que hoje eu posso chamar de grande amigo – mudou minha vida.

Eu posso falar, por experiência própria, que, sim, a Arte Transforma. E às vezes ela vem assim, como quem não quer nada, com uma visita em uma sala de aula – ou, quem sabe, um simples post em um despretensioso blog 😉

Para saber mais sobre a SP Escola de Teatro, visite: www.spescoladeteatro.org.br

Por Thais Polimeni

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS