Fechar Menu [x]

Paulo Betti Combina Drama E Comédia Em Espetáculo Sobre Sua Vida

*Destaque-Home | Artes e Espetáculos 04/10/17 - 05h Cult Cultura

180-autobiografia-autorizada-foto-mauro-khouri

Neste domingo, me emocionei muito em mais uma peça de teatro a que assisti nessa vida. Eu não poderia contar quantas já foram, pois foram muitas, e sempre, de certa forma, eu saio dos teatros um tanto quanto renovada.

Um dos temas de que mais gosto são as histórias baseadas em fatos reais, mas isso era muito em cinema, até que assisti ao musical que contava a história da Cássia Eller no Rio de Janeiro. Me lembro de ter chorado a cada melodia compartilhada com o público. E, agora, chegou a hora de ver uma biografia contada pelo próprio autor da história, Paulo Betti por Paulo Betti.

O nome da peça é “Autobiografia Autorizada” e estava em cartaz aqui em São Paulo. Muito simpático “Paulo” aparece na entrada do teatro com uma pranchinha na mão, para que as pessoas preenchessem com seus dados “com uma letra bonitinha”, pois ele mandaria um e-mail posteriormente com um filme que ele mesmo estava produzindo. Suspirei, que humildade, e corri para a foto.

paulo--betti-talita-lombardi

Comigo foi minha mãe, que também atriz (porém, não atua mais), Damar Marvid. Esperamos ansiosamente o teatro lotar e logo ele surgiu de branco, no centro do palco. Ele contou sua história, mas não a de como ele começou a atuar, mas de como ele começou a viver… Como ele aprendeu sobre a vida, sobre o amor, sobre seus medos, grandes aventuras em um mundo bem humilde que até sua bola era feita de meias.

Mas ele não focou no drama, ele focou em ser verdadeiro… Até irônico, que a plateia gargalhava com suas sacadas sarcásticas sobre tudo. A parte que me emocionava era, sem dúvidas, quando ele falou das perdas familiares. Isso realmente não tem como segurar… Dava para ver que ele sentia o mesmo enquanto falava, era muito ele, e eu nem o conhecia tanto assim. Saí de lá como se, a partir daquele momento, eu fizesse parte da vida dele, mesmo sem ele saber. Minha mãe, então, disse que relembrou a época de quando ela resolveu “enfrentar” meus avós para seguir seu sonho de ser atriz.

Quero agradecer muito ao Teatro Vivo pelo convite, pois mesmo sendo youtuber de negócios e blogueira tech, adoro cultura, teatro, cinema, livros e tudo mais! Por esse motivo também, sempre que eu assistir algo que eu ame de verdade, voltarei aqui no CultCultura para compartilhar com vocês!

Talita Lombardi é youtuber de negócios e blogueira tech

Foto do banner: Mauro Khouri

Tags: , , , , , ,