Fechar Menu [x]
Novos Posts

As Consequências Veladas Causadas Pela Homofobia

Artes e Espetáculos | Thais Polimeni 15/02/17 - 03h Thais Polimeni

35-bruta-flor

No Brasil, pelo menos uma pessoa da comunidade LGBT é assassinada a cada 25 horas, de acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), mais antiga associação de defesa dos direitos humanos dos homossexuais no país. Esses são os crimes noticiados pela mídia, aqueles possíveis de serem mensurados. A intolerância, porém, provoca consequências que entram em outras estatísticas, como o suicídio e a depressão.

É sobre o essas estatísticas difíceis de serem mensuradas que trata o espetáculo “Bruta Flor“, em cartaz no Viga Espaço Cênico às quartas e quintas-feiras. Há 3 personagens que representam uma sociedade inteira: o representante da comunidade LGBT; uma representante da turma (que deveríamos ser todos nós) que aceita a sexualidade de cada um, sem preconceitos ou julgamentos; e a personificação da homofobia. A tensão da dramaturgia consegue abordar esses atos de intolerância aos quais somos submetidos quase que diariamente nos noticiários e relatos de amigos e conhecidos.

A sala Viga, onde é encenada “Bruta Flor” geralmente recebe espetáculos com uma preocupação visual muito bem elaborada. A cenografia de “Bruta Flor” segue a tradição da Sala, criando ambientes ideais para cada cena, do colorido de uma balada ao aconchego de um quarto moderno de São Paulo.

A temporada do espetáculo foi prorrogada até 30 de março. Então dá tempo de se programar pra conferir essa sensível e atual apresentação que nos mostra a importância da empatia, do autoconhecimento e do respeito.

Bruta Flor
De 18 de janeiro a 30 de março de 2017
Quartas e Quintas às 21h
Ingressos: R$70,00 e $35,00 (meia entrada)

Teatro Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros (ao lado da Estação Sumaré do metro linha verde)
Lotação: 80 lugares
Venda no Teatro: A bilheteria abre 1 hora antes da sessão do espetáculo.
Mais informações: (11) 3801-1843 / E-mail: brutaflorteatro@gmail.com
Apoio Cultural: Braapa Escola de Atores, Hostel Alice, Arf Folheados Bijuterias, Clínica Flúor, Jaja Modas, Charles Veiyga Boutique Beauty, First Class, Pintou & Bordou, Restaurante Planeta’s, Cantina Luna di Capri, Rede Biroska, Goa Vegetariano e RG Gastronomia.

Tags: , ,