Fechar Menu [x]

Cinéfilos Fogem Em Busca Dos Seus Sonhos

*Destaque-Home | Artes e Espetáculos | Thais Polimeni 24/10/17 - 09h Thais Polimeni

189-colegas-no-teatro-joao-caldas-filho

“Colegas” estreou no teatro. Se você está com a impressão de que já ouviu falar desse espetáculo em algum lugar, não está tão enganado: “Colegas no Teatro” é uma adaptação do premiado filme “Colegas” (disponível na Netflix!), que conquistou Festivais Nacionais e Internacionais, como o Festival de Toronto (Canadá), em que um dos protagonistas, Ariel Goldenberg, ganhou o prêmio de melhor ator.

Ariel tomou conta das redes sociais em 2013, quando gravou um vídeo pedindo que Sean Penn viesse ao Brasil assistir ao filme com ele (veja aqui). Ele tem Síndrome de Down, assim como os protagonistas que estreiam o espetáculo no Auditório do MASP: Giulia Merigo, Ian Pereira e João Simões Jr. Em uma sociedade pouca aberta ao diálogo e em constante subjugação ao que é considerado diferente, é emocionante ver uma história como “Colegas” interpretada por atores dedicados e bem entrosados (além de Giulia, Ian e João, também integram o elenco Adriana Mendonça, Daniel Dottori e Ricardo Corte Real).

Sair do tédio e fugir em busca de seus sonhos – por mais impossíveis que eles possam parecer -, sentir-se independente, provar o sabor da liberdade e do risco que vem junto com ela; Riscos que vêm com boas surpresas, ajuda do acaso e pessoas que, ao invés de duvidar de sua capacidade, dão uma injeção de ânimo e confiança. “Colegas no Teatro” trata esses temas de forma lúdica, entremeado por citações de filmes feitas pelos três protagonistas cinéfilos e por uma kombi que por pouco não viraria personagem da saga Transformers, tamanha é a versatilidade de formar diferentes cenários em cima do palco.

Ver “Colegas no Teatro” é mais do que valorizar a inclusão: é receber essa injeção de ânimo da qual estamos tão carentes. “Colegas no Teatro” nos lembra que estamos aqui mais para aprender do que pra ensinar. E muitas vezes precisamos apenas sentar, observar e se deixar emocionar pelo que nos é apresentado.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 10 de dezembro, com exceção dos dias 1, 2, 3 e 9 de dezembro).

Colegas no Teatro
De 13 de outubro a 10 de dezembro (nos dias 01,02,03 e 09 Dez não haverá sessão).
Sextas e sábados às 21h e domingo as 20h.
Duração: 1h20.
Ingressos: R$50,00 – ingresso rápido
Classificação: livre

Auditório do MASP
Avenida Paulista 1578 – Bela Vista.

Ficha Técnica
Texto: adaptação de Leonardo Cortez para o roteiro original de Marcelo Galvão
Direção Geral: Leonardo Cortez
Assistente de direção: Nina Ramos
Elenco: Adriana Mendonça, Daniel Dottori, Giulia Merigo (personagem Aninha), Ian Pereira (personagem Stalone), João Simões Jr (personagem Márcio), Ricardo Corte Real
Direção musical: Jonathan Harold
Cenário e Figurino: Chico Spinosa
Visagismo: Anderson Bueno
Iluminação: Marcelo Lazzaratto
Direção e Realização: Thiago Rosa
Produção Executiva: João Giani Vasconcellos
Assistente de Produção: Fernanda Ciardi
Fotos: João Caldas
Filmagem: Adauto Lima Neto
Mídias Sociais: Renato Fernandes
Patrocínio: farmacêutica EMS

Foto: João Caldas Filho

Tags: , , , , , , ,