Fechar Menu [x]

Dança Contemporânea

Artes e Espetáculos 26/01/09 - 08h Cult Cultura

Na Galeria Olido, está sendo apresentado um espetáculo de dança contemporânea chamado “Cabeça de Orfeu”, que busca transmitir as últimas cenas vistas pelo ser humano segundos antes de sua morte.

Antigamente, quando eu assistia a espetáculos de dança, eu tentava descobrir qual história o diretor queria contar ao público. Depois de um tempo, cheguei à conclusão de que nem sempre o diretor queria contar uma história. Ele simplesmente poderia querer mostrar todos os movimentos possíveis que o ser humano consegue fazer ou então toda emoção que nossos movimentos conseguem despertar no espectador.

As apresentações de dança contemporânea, para mim, têm a função de instigar meu questionamento perante a cultura. Saio sempre pensando: “Para o espectador, qual é a função da dança?”, “O que faz um jovem querer ser um profissional de dança?”, “Qual é o papel da dança para a sociedade?”, “Será que a população brasileira está preparada para colocar espetáculos de dança contemporânea em sua agenda cultural?”. Para cada pergunta, surgem várias respostas, mas nunca paro de me questionar… E eu acho isso uma delícia!

Cabeça de Orfeu – Jorge Garcia
De 25/01 a 01/02 – Dom
Horário: às 19h
Gratuito
Galeria Olido: Av. São João – 473 Centro
Fone: 3334-0001
Por Thais Polimeni
Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS