Fechar Menu [x]

O Amor das Três Laranjas

Artes e Espetáculos 18/02/11 - 12h Cult Cultura

O Itaú Cultural abre a programação do ano com “O Amor das Três Laranjas”, peça de clown dirigida por Bete Dorgam, referência no gênero.

Inspirada na obra homônima do italiano Carlo Goldoni, escrita em 1772, “O Amor das Três Laranjas” conta a história de um príncipe que, quando amaldiçado por Morgana, parte em busca de seus amores: as 3 laranjas.

O nome original da peça é “L’Amore delle tre melarance”. Fui pesquisar a diferença entre melarance e arance, que é como os italianos chamam “laranjas” atualmente. Uma grande amiga, Vivian Elaine, me informou que melarance é como a fruta era chamada há muitos anos, provavelmente em 1772. Mas além disse, melarance é também um tipo de laranja que é difícil encontrar no Brasil, é vermelha por dentro e bem doce.

Bem, curiosidades linguísticas à parte, o roteiro da peça é instigante! A aventura em busca das três laranjas mistura-se com a performance e interpretação admirável dos atores. É claro que eu tenho os meus preferidos, mas não vou citar aqui porque seria injusto falar de um e não falar de todos, pois o elenco é de arrasar!!! Vale muito a pena ver!

Ah, claro! Não poderia me esquecer do show à parte da banda “Seis Com Casca”. Sim, a trilha sonora é executada ao vivo com músicos talentosíssimos não só na execução das músicas como também nas participações especiais durante a peça!

O “Vale dos Desgraçados”, o choro do Príncipe (quem fizer chapinha, sugiro não sentar na primeira fila!), a bebida mágica de laranjal paulista (que deixa toda mulher lindaaa!), a vidente muda (nem tão muda assim), e tantas outras cenas ficarão registradas na memória de cada um dos espectadores.

“O Amor das Três Laranjas” nos proporciona uma deliciosa experiência. Quem nunca assistiu a alguma peça de clown, essa é uma excelente oportunidade!

“Sou tantas de mim em mim mesma, que à vezes eu não me caibo… E eu transbordo” – O Amor das Três Laranjas (personagem Morgana).

O Amor das Três Laranjas ou KD VOCÊ?
com Caco Mattos, Daniel Alberti, Daniela Biancardi, Davi Reis, Denis Goyos, Fani Feldman, Gabriella Argento , Katia Naiane, Livia Camargo, Melissa Panzutti e Ricardo Leite.
Até 20 de fevereiro – Quintas, sextas, sábados e domingos às 20h.

Itaú Cultural – Avenida Paulista, 149. – Tel. (11) 2168-1776.
Ingressos: Entrada franca (retirada dos ingressos com meia hora de antecedência).
Não recomendável para menores de 14 anos.

Por Thais Polimeni

Tags: ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS