Fechar Menu [x]

Como Funciona O Processo De Criação De Um Espetáculo?

Artes e Espetáculos | COACHCULT | Thais Polimeni 18/07/17 - 10h Thais Polimeni

143-cia-hiato-o-corpo-sobrevivente

A Cia. Hiato, grupo teatral que completa 10 anos em 2018, está com as inscrições abertas para os interessados em participar do processo de criação de seu próximo espetáculo: “Odisseia – Estudo 1”. A Cia. é conhecida por abordar questionamentos pessoais que fazem os espectadores se identificarem com o que é encenado: “Qual a distância entre o que eu digo e o que você entende/ quer entender do que eu disse? Qual o tamanho da lacuna que existe entre a minha experiência e a linguagem? O que eu consigo expressar da minha experiência?” são perguntas que permeiam o processo criativo dos atores-criadores.

Seguindo um caminho semelhante ao seu último espetáculo, “Amadores” (clique aqui para ler o post que publicamos), o ator Thiago Amaral, coordenador do novo estudo da Cia. Hiato, convida atores, performers, bailarinos e quaisquer pessoas interessadas para responder a seguinte pergunta (em texto, áudio, vídeo ou outro formato que julgar adequado):

“Como dançar em meio à devastação?”

Os selecionados participarão do processo “O Corpo Sobrevivente”, com encontros criativos durante dois meses com toda a Cia., que tem pesquisado a aventura de Ulisses após a guerra de Troia e suas formas de sobrevivência. A motivação para essa pesquisa se deu devido a uma recente experiência de violência vivenciada por Thiago Amaral, que acabou com a morte de uma amiga.

Como sobreviver após uma guerra? Odisseu é, antes de tudo, um resiliente. Nunca nos esquecemos que Ulisses está submetido à fragilidade humana. “Se a Ilíada é o poema do herói que, por seu caráter e decisões, apressa seu percurso rumo à morte, Ulisses é aquele que dela sempre de novo escapa”.” são reflexões já iniciadas pelos atores.

Para participar da seleção, envie a resposta da pergunta para companhiahiato@gmail.com, anexando também seu currículo.

O CORPO SOBREVIVENTE
Coordenação de Estudo: Thiago Amaral
Encontros criativos: 2 de agosto a 22 de setembro de 2017 – quartas e sextas, das 14h30 às 17h30
Abertura do processo: 22, 23 e 24 de setembro de 2017.

Local: Casa Palco | Bela Vista
Inscrições: até 24 de julho de 2017
Divulgação dos selecionados: 26 de julho de 2017

Boa Sorte!

Tags: , , , ,