Fechar Menu [x]

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas – Pré-estreia

Artes e Espetáculos 13/04/11 - 04h Cult Cultura

Com coreografia de Carlinhos de Jesus e Direção de Ernesto Piccolo, “Seis Aulas de Dança em Seis Semanas” já foi traduzida para mais de 12 idiomas e é um dos espetáculos mais montados dos últimos 50 anos.

A história é uma delicada comédia que fala sobre lembranças, limitações, diferenças, preconceitos, solidão, encantos e desencantos. A montagem traz os atores Suely Franco, vivendo a encantadora Lily, e Tuca Andrada, no papel de Michael, um professor de dança.

Lily faz questão de se apresentar bem penteada e impecavelmente vestida – ainda que em um estilo conservador -, aparentando ter muito menos a idade que tem. Educada e tolerante, ela parece ter sempre um bom motivo para viver. Apaixonada pela dança durante a vida toda, decide iniciar aulas em uma escola especializada.

Com isso, conhece Michael. Desbocado e atrevido, ele vive se esforçando para aparentar 35 anos, pois não se relaciona favoravelmente com a sua idade. Descrente em relação ao ser humano, reage com muito cinismo e também com raiva, em algumas situações.

Ele trabalha porque precisa de dinheiro. Ela quer dançar por amor à arte e à vida. Entre uma provocação e outra – e muitas discussões -, Lily e Michael vão se conhecendo, superando as diferenças e aprendendo um com o outro a desenvolverem uma estreita amizade.

Com belos números de dança e linda trilha sonora, a montagem passeia pelo universo da dança, entre seus diferentes ritmos, como tango, foxtrot, valsa e chá-chá-chá, com coreografias assinadas pelo coreógrafo e dançarino Carlinhos de Jesus.

Por todos os palcos por onde passou nos 20 países em que foi encenada, entre eles Inglaterra, Austrália, Japão, Espanha, Áustria, Israel, Holanda, República Checa, Turquia, Finlândia, Grécia e, claro, Estados Unidos, Seis Aulas de Dança em Seis Semanasfoi sucesso absoluto. Atualmente, o autor trabalha na adaptação do texto para o cinema.

Pré-estreia
A pré-estreia de “Seis Aulas de Dança em Seis Semanas” será no Teatro Engenheiro Salvador Arena, no dia 15 de abril, em São Bernardo do Campo. A sessão é gratuita. É só enviar um e-mail para eventos.contato@cefsa.org.br e esperar a confirmação (sujeito a lotação do teatro)

Seis Aulas de Dança em Seis Semanas
15 de abril, 20h
Fundação Salvador Arena
Estrada dos Alvarengas, 4.001
Bairro Alvarenga – SBC – SP

GRÁTIS

Ficha Técnica
Texto: RICHARD ALFIERI
Tradução: CIÇA CORREA
Direção: ERNESTO PICCOLO

Elenco: SUELY FRANCO & TUCA ANDRADA

Coreografia: CARLINHOS DE JESUS
Direção de arte: VERA HAMBURGER
Figurino: CLAUDIO TOVAR
Iluminação: WAGNER FREIRE
Programação visual: ESTÚDIO TOSTEX
Fotografia: JOÃO CALDAS
Produção Executiva: SILVIA REZENDE
Direção de Produção: FERNANDO CARDOSO
Direção de Produção: ROBERTO MONTEIRO
Realização: MESA 2 PRODUÇÕES

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS