Fechar Menu [x]

Sintoma

Artes e Espetáculos 09/10/10 - 04h Cult Cultura

Essa peça é indicação da Gisele Lavalle, produtora e atriz fofíssima, em cujo bom gosto eu confio cegamente!

Só de ler o release, já dá uma baita vontade de assistir. Esse é o ultimo final de semana em cartaz. E o tempo aqui em São Paulo está bem propício pra pegar um teatrinho, hein?! Aproveitem:

Sintoma

Distúrbios Funcionais? Decadência orgânica? Batimentos cardíacos alterados? Dificuldade em controlar seus impulsos? Sinal de Alerta! Você precisa assistir:

*Sintoma* – O guia prático de completo autodomínio.

Tratando de maneira divertida sobre liberdade e sexualidade, a encenação inclui mímica, dança e uma trilha sonora especialmente selecionada com tangos de Astor Piazzolla e Carlos Gardel. A atriz canta, dança e divide com o público confissões engraçadas e emocionantes sobre sua intimidade.

A personagem Mercedes Vieira de Carvalho é uma dama distinta e respeitável que aguarda a consulta na sala de espera do analista. Com fino humor, ela se vê abalada por um desconhecido sintoma e não consegue controlar as mãos. Na tentativa de manter a ordem, ela fala sobre comportamento e dá uma aula muito inusitada sobre etiqueta e boas maneiras.

O espetáculo conta com figurino criado especialmente pelo estilista de renome internacional Fause Haten, que atualmente assina também os trajes do musical “O Médico e o Monstro”. Em “Sintoma”, ele encontrou a estética perfeita para simbolizar as cascas endurecidas da repressão dos desejos. A libertação dessa armadura é ponto chave na dramaturgia e acontece quando a personagem descobre que pode livra-se do peso e experimentar a leveza, revelando então um vestido claro, sensual e alegre.

Sintoma é uma maneira divertida de questionar o comportamento humano e refletir sobre nossas pequenas neuroses, como explica a diretora Silvana Abreu: “Esta senhora elegante, de porte altivo, de fala segura e bem estudada, revela, no exacerbar de seus traços, os absurdos presentes no cotidiano de mulheres e homens”.

Para a atriz Angela Sassine, a personagem é uma forma de exorcizar um passado que já não faz sentido: “Através da mímica, de improvisos, dos textos e dos tangos de Gardel e Piazzolla, encontrei a persona ideal que me conduziu a esta intensa jornada emotiva”.

Espetáculo “Sintoma” com Angela Sassine
De 20 de agosto a 10 de outubro de 2010
sextas e sábados às 21h, domingos às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Gênero: Tragicomédia
Duração: 50 minutos
Indicação Etária Recomendada: a partir de 12 anos

Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3288-0136
Capacidade: 144 lugares
Horário da bilheteria: quarta a domingo a partir das 15h.
Vendas Ingresso Rápido
Cartões: Visa/Visa Electron/Mastercard/Redeshop
Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro
Acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais
Ar-condicionado

Contatos produção:
Cia. Silvana Abreu
(11) 3539-2985 / 7150-9607
cia@silvanaabreu.com
www.silvanaabreu.com

Release: Cia. Silvava Abreu

Por Thais Polimeni

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS