Fechar Menu [x]

Teatro de Bonecas

Artes e Espetáculos 20/01/14 - 08h Thais Polimeni

teatrodebonecasbanner

Semana passada estreou “Teatro de Bonecas” no Teatro Sérgio Cardoso. Em cartaz às segundas e terças-feiras, o espetáculo dá uma mãozinha na retomada da tradição de teatro-todos-os-dias-da-semana, como era comum há alguns anos e que muita gente nem imagina que um dia isso foi uma realidade no Brasil.

Com duas atrizes em cena, o publico tem o prazer de contemplar as delicadas histórias de cada uma das personagens, em situações com as quais eles se identificam e outras que os instigam: “Será realidade ou ficção?”

A proposta dramatúrgica, assinada por Milena Filócomo – também em cena – é a de explorar simbolicamente as memórias inventadas da personagem Nora, de “A Casa de Bonecas”, de Ibsen.

A partir de sua pesquisa de mestrado realizada na Unesp – sob orientação do professor Alexandre Mate – intitulada “O encontro de duas ficções: alteridades trocadas”, Milena Filócomo uniu-se ao diretor e pesquisador Adriano Cypriano que, em seu doutorado, pesquisou as “Poéticas da Consciência”. Deste encontro, surgiram os primeiros experimentos de trabalho.

“Teatro de Bonecas” é um exemplo de que é possível que estudos acadêmicos tenham aplicações práticas, em uma linguagem de fácil entendimento, associada a elementos cênicos que agradam e alcançam os espectadores interessados na busca de sua própria identidade.

Teatro de Bonecas
De 13 de janeiro a 4 de fevereiro
Segundas e terças, 20 horas
R$20,00
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos

Teatro Sérgio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno (144 lugares)
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Ficha Técnica
Concepção e Dramaturgia: Milena Filócomo
Direção e iluminação: Adriano Cypriano
Assistência de direção: Aline Filócomo e Fernanda Stefanski
Elenco: Jackeline Stefanski e Milena Filócomo
Trilha sonora e composição original: Kika
Cenário e figurino: o grupo
Fotografia: Zé Aires
Assessoria de imprensa: Pombo Correio – Douglas Picchetti e Helô Cintra
Produção Geral: Vander Lins

teatrodebonecasinfo

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS