Fechar Menu [x]

Teatro Jovem: Refugo

Artes e Espetáculos 05/03/09 - 05h Cult Cultura

No próximo sábado (não neste, no outro), haverá uma única apresentação da peça “Refugo”.O Pequeno Teatro de Torneado, grupo que encena o texto escrito por Abi Morgan, dramaturga inglesa, é formado por jovens extremamente talentosos. O espetáculo “Primavera”, estreado no Festival de Curitiba de 2008, tinha mais de 3 horas de duração e a plateia assistia a tudo sem o menor tédio.

Desta vez, entra em cena “Refugo”, que participou do projeto “Conexões de Teatro Jovem”, realizado pela Cultura Inglesa, em parceria como British Council. A peça conta a história de Kojo, um adolescente africano que, aos onze anos vê sua família ser assassinada por guerrilheiros, e aos catorze, é mandado, por um tio, ao Reino Unido.

Lá, Kojo recebe tratamento em um abrigo para crianças refugiadas, onde conhece outros adolescentes como ele e passa por momentos inesquecíveis, em sua maioria, que ele gostaria de esquecer.

A montagem é bem diferente do convencional. O grupo utiliza diversos adereços e o cenário é digno de uma peça com grandes verbas (o que não é o caso…).

Refugo é um excelente exemplo de Teatro Jovem. Uma peça reflexiva e gostosa de assistir.

Refugo
Teatro Commune
Rua da Consolação, 1.218
Sábado, 14 de março, às 18h
R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Por Thais Polimeni

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS