Fechar Menu [x]

The Pillowman

Artes e Espetáculos 12/06/12 - 05h Cult Cultura

Sexta-feira, 8 de junho, houve a estreia do espetáculo “The Pillowman – O Homem Travesseiro” no Viga Espaço Cênico. O texto é de Martin McDonagh, dramaturgo britânico… Ou seja, texto pessááádo.

Sempre que eu assisto a peças britânicas, saio meio mal do teatro. Mas com “The Pillowman” foi diferente. Apesar da temática que não deixa de ser polêmica, como a maioria dos textos dessa nacionalidade, a direção e a atuação trabalharam de uma forma que deu um toque de leveza na montagem. Uma leveza que não prejudicou em nada a densidade do texto e a qualidade do espetáculo.

Em dois atos, “The Pillowman – O Homem Travesseiro” conta a história de um contador de histórias. Meio metalinguístico. Completamente sensível. “O único dever do contador de histórias é contar histórias“, diz o protagonista, interpretado por Flavio Tolezani. E qual o dever de quem ouve essas histórias?

Às vezes não percebemos, mas podemos mudar (ou já ter mudado) a vida de uma pessoa com uma simples história, uma frase despretensiosa, um conselho comum. E essa mudança pode desencadear uma sucessão de acontecimento, até chegar a um resultado inesperado. Talvez ruim, talvez ótimo. Certamente surpreendente.

Essa é uma das diversas reflexões que “The Pillowman” pode despertar no espectador. Problemas psicológicos, relações familiares, abuso de poder, imaginação e investigação são outros temas também abordados no texto.

Vale a pena conferir “The Pillowman – O Homem Travesseiro”, que fica em cartaz até o dia 29 de julho no Viga Espaço Cênico, em São Paulo.

The Pillowman – O Homem Travesseiro
Até 29 de julho de 2012
Sexta e sábado, 21h; Domingo, 19h
R$ 30 (sexta); R$ 40 (sábado e domingo).
Classificação: 14 anos

Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323 – São Paulo.
Telefone: (11) 3801-1843

Por Thais Polimeni

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS