Fechar Menu [x]

Trupe Sinhá Zózima

Artes e Espetáculos 05/03/12 - 04h Cult Cultura

Há alguns meses, precisei de um projeto de artes cênicas que fosse realizado em Salvador, para apresentar a uma empresa que investe em projetos aprovados na Rounet.

Entre os projetos que recebemos, tinha um bem interessante: “Itinerância de um rio sobre rodas”, da Trupe Sinhá Zózima. Essa cia. exerce um trabalho de pesquisa e apresentações de peças teatrais em ônibus. Foi o primeiro grupo do Brasil (bem provavelmente do mundo) a estudar essa linguagem.

Um tempo depois, estava na festa de uma amiga e ela foi me apresentar para o pessoal:

– Gente, essa é a Thais Polimeni…

De repente, uma menina fala:

– Thais Polimeni? Da Cult Cultura?

Me senti uma celebridade:

– Isso! Hahaha
– Eu sou a Tati, da Sinhá Zózima!
– Tatiane Lustoza? Daquele projeto de teatro no ônibus?
– Isso!

Como eu sempre digo: eu não moro em São Paulo. Moro em uma cidade do interior e ninguém me avisou. E por aí continuou a conversa… Até hoje!

Hoje, a Cult Cultura trabalha com a Sinhá Zózima na elaboração de projetos para leis de incentivo e contato com possíveis patrocinadores e apoiadores. Estamos com muitos projetos em andamento e boas perspectivas. A Trupe é bastante pró-ativa, o que torna o trabalho muito prazeroso e eficiente!

Um dos espetáculos apresentados pela Trupe Sinhá Zózima chama-se “Cordel do Amor Sem Fim”, com direção de Anderson Maurício e texto de Cláudia Barral e que está em cartaz em um ônibus, no Terminal Parque Dom Pedro, em São Paulo. O “Cordel do Amor Sem Fim” estreou em 2007 e é a primeira montagem cênica da Trupe Sinhá Zózima. Marca o projeto teatral do grupo na investigação de um teatro do encontro sem fronteiras. A narrativa sertaneja da dramaturga baiana Cláudia Barral, apresentada num ônibus em movimento, compõe um mosaico paradoxal diante da tessitura urbana e suas mazelas cruciais.

A temporada vai até o dia 31 de março, todos os sábado, às 20h. O ingresso é gratuito e distribuído 1 hora antes do espetáculo. A lotação máxima é de 34 passageiros/ espectadores.

Vale a pena conferir essa curiosa e interessantíssima montagem teatral!

Cordel do Amor Sem Fim, com Trupe Sinhá Zózima
3 a 31 de março de 2012
Sábados, 20h
Terminal Parque Dom Pedro II: Av. do Estado, s/n – Sé
GRÁTIS (distribuição dos ingressos com 1 hora de antecedência)

Informações
(11) 6292-0447
contato@sinhazozima.com.br

Por Thais Polimeni

Tags: , , , ,