Fechar Menu [x]

Últimos Dias Do Espetáculo “Amarelo Distante”

Artes e Espetáculos | Thais Polimeni 27/04/16 - 12h Thais Polimeni

80-amarelo-distante

Caio Fernando Abreu é um dos escritores mais citados nas mídias sociais e, como todo escritor dessa “catygoria”, algumas frases atribuídas a ele certamente o fazem revirar onde quer que esteja.

Uma dos primeiros textos para teatro que eu li (e – pasmem! – encenei) foi do Caio Fernando. Chamava-se “Dama da Noite” e tinha uma atmosfera dark, pesadíssima para quem tinha recém conhecido esse mundo das artes cênicas.

Caio F. não é só frases fofas soltas de Facebook, mas também não é só melancolia. “Amarelo Distante“, espetáculo teatral inspirado em dois contos do escritor, capta a intimidade dos textos e do estilo de vida de Caio (percebem que a intimidade vai aumentando no decorrer do post).

Escrito pelo dramaturgo e diretor Kiko Rieser, “Amarelo Distante” nos faz prestar atenção na construção: tanto na minuciosa e detalhista construção do texto quanto na delicada e aprofundada construção da personagem, interpretada por Mateus Monteiro. Monólogos, por si só, demandam nossa atenção, mas “Amarelo Distante” consegue materializar a alma do homenageado em palavras e imagens.

O recorte apresentado no espetáculo é focado na fase em que Caio F. morou em Londres. Assim, temas como solidão, amizade, revolta, família, descobertas e decisões são ressaltados no texto. Enquanto via a peça, pensei nos meus amigos que tiveram essa experiência abroad. Deve causar uma identificação e despertar muitas imagens até então adormecidas. Vale conferir  e reviver!

Amarelo Distante” fica em cartaz até essa quinta-feira, 28 de abril, portanto, tem só mais duas apresentações: hoje, 27 e amanhã, 28, sempre às 21h.

Programe-se!! *Ah! Também indicamos o espetáculo na #AgendaCult dessa semana (Veja acima no tempo certinho da indicação!).

Amarelo Distante
Até 28 de abril de 2016
Quarta e quinta, às 21h
R$40,00 (R$20,00 a meia)
Classificação: 14 anos

Teatro Augusta
Rua Augusta, 943 – São Paulo, SP
11 3151-4141

Tags: , , , ,