Fechar Menu [x]

A Mulher Na Sociedade Egípcia Antiga

Artes Visuais | Multicultural | Thais Polimeni 04/07/18 - 04h Thais Polimeni

54-a-mulher-no-antigo-egito

Quais eram as possibilidades de ação social feminina numa sociedade antiga, em especial no antigo Egito? A doutora (que tem doutorado, de verdade, gente!) Cíntia Gama ministrará a palestra “A mulher na sociedade egípcia antiga” no dia 21 de julho, sábado, das 11h às 13h, na Casa-Museu Ema Klabin.

O evento faz parte do ciclo de 11 palestras com o tema central “Mulher e Seus Saberes”, que apresentam diferentes olhares sobre protagonismo feminino. Segundo Cintia Gama, sua palestra contará com documentos históricos, arqueológicos e literários: “Também analisaremos como as mulheres são representadas e qual a esfera ligada ao universo feminino, passando por questões como poder, cultura e vida familiar”, acrescenta.

Para participar, é só se inscrever pelo site do Museu (clique aqui), pagando a taxa de R$40,00. Corre, que são só 30 vagas!

Sobre Cintia Alfieri Gama Rolland
Cintia Alfieri Gama Rolland, doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris; foi conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre. Professora de história da gastronomia nas Faculdades Metropolitanas Unidas, Mestre em arqueologia pela UFRJ, graduada em história pela USP; integrante de três missões arqueológicas no Egito: Missão francesa de escavação de Tanis, missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor e missão de estudo da tumba de Nferhotep TT49.

Palestra: “A mulher na sociedade egípcia antiga” com Cíntia Gama
21 de julho, sábado, das 11h às 13h
Investimento: R$ 40,00
30 vagas
Inscrições: https://emaklabin.org.br

Fundação Ema Klabin Casa-Museu
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa
São Paulo, SP – 01446-020
Telefone: 55 11 3897-3232

Photo credit: kairoinfo4u on Visual Hunt / CC BY-NC-SA

Tags: , , , , , ,