Fechar Menu [x]

A Última Sessão

Artes e Espetáculos | Artes Visuais 21/01/14 - 06h Thais Polimeni

aultimasessao

A agenda de coletivas de imprensa do blog Cult Cultura foi inaugurada com a coletiva de do espetáculo “A Última Sessão”, trazendo ótimas vibrações para o ano!

No palco do Teatro Frei Caneca, estavam Odilon Wagner, Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sonia Guedes, Sylvio Zilber, Miriam Mehler, Gésio Amadeu (não tem como não lembrar do Tio Chico, das Chiquititas, ao ver seu sorriso ao vivo!), Gabriela Rabelo, Yunes Chami e Marlene Collé, todos superdisponíveis para conversar com os jornalistas sobre seu novo trabalho teatral.

Juntos, os atores somam mais de 500 anos de carreira e, segundo Laura Cardoso, essa é uma vantagem do espetáculo: trabalhar com amigos, perceber um olhar companheiro em cena. Para homenagear toda essa dedicação às artes cênicas, o projeto “A Última Sessão”, patrocinado pelo Itaú e pela Porto Seguro, contempla também uma exposição fotográfica dos momentos mais marcantes desses consagrados artistas.

Outro diferencial que faço questão de destacar é o horário do espetáculo às quintas-feiras: 16h. Sim, é uma matinê com direito a chá das 17h para o público no final da sessão. E por falar em “Chá das 17h”, foi muito comentada na coletiva essa mudança – em questão de décadas, apenas – nos dias de apresentação. Antigamente, a temporada era de Terça a Domingo, com a casa lotada, e não de Quinta a Domingo (nem sempre com a casa cheia), como se tornou hoje. Odilon Wagner justificou que é necessário fazer um trabalho de formação de plateia, pois, principalmente com a tecnologia, o teatro ganhou concorrentes de peso e as pessoas têm um verdadeiro centro de diversões dentro de casa. Uma vez, ao conversar com um amigo que tinha acabado de voltar de Londres (por isso lembrei do “Chá das 17h”, ele comentou que os teatros lá ficam abertos o dia todo (com variados horários de apresentação) e é frequente ver muita gente entrar, perguntar qual peça está em cartaz e esperar até o início da sessão, conversando no café. Não seria delicioso ver isso no Brasil?

Pretendo ver o espetáculo ainda esta semana para publicar aqui minhas impressões. Segundo o release da Assessoria Pombo Correio, ““A Última Sessão” é uma história sobre o amor na maturidade, sobre a mudança de paradigmas em relação aos valores da (e na) maturidade. Escorado principalmente na força da interpretação e no magnetismo que o ator experiente pode oferecer, o espetáculo se constitui de grandes embates com alta voltagem cômica e emocional“. Com esse tema e esse elenco incrível, eu já indico de antemão, baseando-me apenas na sensação de motivação com a qual eu saí da coletiva, onde poderíamos ter ficado conversando o dia inteiro e não faltaria assunto!

Veja aqui as fotos da Coletiva de Imprensa.

Ficha Técnica
Texto e Direção: Odilon Wagner
Elenco: Laura Cardoso, Nívea Maria, Etty Fraser, Sonia Guedes, Sylvio Zilber, Miriam Mehler, Gésio Amadeu,Gabriela Rabelo, Yunes Chami e Marlene Collé.
Cenografia: Chris Aizner
Figurino: Tica Bertani
Visagismo: Rosemary Paiva
Direção Musical e arranjos: Swami Jr.
Desenho de luz: Marisa Bentivegna
Direção de produção: Gabriel Paiva
Assistentes de Direção: André Acioli e Priscila Jorge
Prod. Executiva: Marlene Salgado

A Última Sessão
De 16 de janeiro a 27 de abril
Quintas, às 16h. Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h.
Duração: 90 minutos.

Teatro Shopping Frei Caneca [600 lugares]
Rua Frei Caneca, 569 – 7º Andar
R$80,00

Horário de Funcionamento da Bilheteria: Terça a domingo, das 13h até o início do espetáculo (no dia em que não houver espetáculo a bilheteria funciona até as 19h)
Telefones: 11 3472-2229 e 11 3472-2230
Vendas Ingresso Rápido: 11 4003-1212
www.ingressorapido.com.br

a-ultima-sessao-banner

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS