Fechar Menu [x]
Novos Posts

Circuito de Arte Urbana em Rio Grande da Serra

Artes Visuais | Leonardo Cássio | Patrimônio 17/06/16 - 04h Leonardo Cassio

151-abc-do-grafite

Começou hoje, 17 de junho, o ABC do Grafite, um projeto idealizado pela Carbono 60 – Economia Criativa, que pretende fortalecer a identidade da cidade de Rio Grande Serra com a expressão artística do grafite. O município já possui um importante espaço público de convivência na região central: a pista de skate Sandro Dias Mineirinho, revitalizada em 2014 através do projeto Skatescola, com curadoria dos expoentes da arte Chivitz e Minhau.

Como legado, além da revitalização, o projeto despertou o interesse de jovens pelo grafite, bem como dos munícipes, que após a finalização da pintura passaram a enxergar o local, outrora abandonada, como espaço de convivência para amigos e familiares (isso é placemaking!).

O ABC do Grafite irá desenvolver um circuito de arte urbana de grafite em 6 pontos da cidade, criados por 8 grafiteiros locais, coordenados pelo curador e também grafiteiro SUBTU, um dos responsáveis pelo Revivarte, projeto que grafite para conjuntos habitacionais de São Paulo e que acabou de retornar da Tailândia, onde teve sua obra exposta na abertura da Galerie Adler Bangkok.

Além do circuito de arte urbana, o ABC do Grafite promoveu hoje, na escola Escola Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira (mesmo local que recebeu as oficinas de luthieria do projeto “Nascendo para a Música“), um workshop de grafite para os alunos, coordenado pelo artista plástico e produtor Pedro Binotti.

Para saber mais fique ligado nas mídias sociais da Cult Cultura, que postaremos fotos, vídeos e novidades do projeto: Instagram, Facebook, Youtube.

Tags: , , , ,