Fechar Menu [x]

Onde Há Vida Nas Cidades? | Urbanidade

Artes Visuais | Thais Polimeni | Urbanidade 06/09/17 - 10h Thais Polimeni

171-adriana-rocha

adriana-rochaHá um ano, a artista Adriana Rocha decidiu ir além de transformar objetos descartáveis em arte. Ao atuar em um projeto de uma ONG em uma comunidade em São Paulo, Adriana solicitou aos moradores dos barracos que seriam reformados pelo projeto, qualquer pedaço da moradia anterior (uma parede de madeira, um pedaço do chão, um tecido que servia como porta…) A partir desses recortes, a artista passou a trabalhar a memória da cidade e, utilizando imagens de plantas e vegetais, adicionou a eles a ideia de renascimento de algo que brota e se transforma.

Desta forma, surgiu a série STILL LIFE: “achei importante trazer também a experiência da construção dessas casas, da destruição dos antigos barracos, do erguimento de pequenas e novas casas”, explica Adriana. A modernidade líquida de Bauman destaca a efemeridade dos objetos (que acarreta na efemeridade das relações) e dos cenários das cidades; Em STILL LIFE, Adriana questiona a “arquitetura desfigurada pelo uso de estruturas padronizadas, ou efêmeras, as quais riscam da paisagem urbana a história, ao optarem pela reposição constante de seus elementos“.

A exposição das obras transformados e transformantes será realizada a partir do dia 16 de setembro, separadas em 15 pinturas, 8 desenhos e 8 objetos. A entrada é gratuita!

Adriana Rocha abre exposição STILL LIFE na Galeria Rabieh
Preview: 16 de setembro de 2017
Horário: das 11 às 17 horas
Local: Galeria Rabieh
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva 147, Cerqueira César
Telefone: (11) 3062-7173
Site Adriana Rocha: www.adrianarocha.art.br
Período expositivo: de 18 de setembro a 14 de outubro de 2017

Tags: , ,