Fechar Menu [x]

Bélgica Sedia Instalação Artística com Foto de 400 GB!

Artes Visuais | Thais Polimeni 01/10/15 - 08h Thais Polimeni

wim-tellier-time-banner

O artista Wim Tellier acaba de lançar seu novo projeto artístico. Intitulado “Time“, Tellier pretende contar histórias através da ampliação de fotos que, juntas, chegam a 3.000m².

O local escolhido foi a praia de Knokke-Heist, na Bélgica (porque não é só de cerveja e chocolate que vive a Bélgica, né?). A imagem central é um caranguejo ampliado em 1.000 vezes o seu tamanho original. As imagens que circundam o caranguejo são compostas por fotos em lente olho de peixe de paisagens únicas, registradas pelo próprio artistas, com o objetivo para dar uma visão ampla de mundo aos espectadores.

Como o arquivo da foto tem resolução gigantesca (excede 400 gigabytes), a Canon imprimiu a imagem em 56 peças que, posteriormente, foram perfeitamente soldadas umas às outras. A foto pesa 1.800 kg.

O público pode andar sobre a foto, que, sem saber, eles estarão contribuindo para a destruição parcial da obra de arte, concebendo uma impressionante ilustração da pegada ecológica humana. Após a exibição, a imagem conceitualmente danificada será cortada em 12 fatias. Em seguida, Wim vai pessoalmente integrar as fatias em 12 locais escolhidos ao redor do mundo. Cada local vai contar sua própria e exclusiva história para demonstrar o impacto do homem sobre o planeta.

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.