Fechar Menu [x]

A Cadeia Alimentar Como Você Nunca Viu

Artes Visuais | Leonardo Cássio 09/06/15 - 12h Leonardo Cassio

alex-solis-banner

“O que é isso?”, “Como é aquilo?”, “Por quê?” são algumas das centenas de possíveis frases interrogativas que podem tirar o sono de pais, tios, padrinhos e irmãos. Quando aquela criança sorridente, com os olhos do Gato de Botas e vozinha de veludo manda um conjunto de palavras desse aí, até o gênio sabe tudo fica na defensiva e acaba utilizando recursos como mentira, divagação, migué ou o suborno mediante o oferecimento de guloseimas em troca do silêncio. Não é fácil não!

Na tentativa de “proteger” os pequenos evitamos falar sobre certos temas, na esperança de que a escola ou a vida naturalmente irá ensiná-los. E assim perdemos a chance exercitar nossa criatividade para ajudar os filhotes.

Refletindo sobre isso, o ilustrador norte-americano Alex Solis, que tem dois filhos, criou uma série batizada de “Adorable Circle of Life”, na qual apresenta de forma bem cuticuti a cadeia alimentar carnívora. A ideia é mostrar os caçadores naturais e suas presas sem causar choque na criançada, igual alguns documentários da Discovery causam na gente. E ele consegue.

As ilustrações têm alguns dos principais predadores naturais junto de suas refeições prediletas, sutilmente desenhadas, sem rodeios e sem firulas e com bastante honestidade. Muito bem bolado. Confira:

alex-solis-1

alex-solis-2

alex-solis-3

alex-solis-4

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.