Fechar Menu [x]

Circo Geek

Artes e Espetáculos | Artes Visuais | Audiovisual | Cultura Digital | Multicultural 30/09/14 - 11h Leonardo Cassio

steamcarnival

Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática. Com essa mistureba toda é que engenheiros e cientistas da startup Two Bit Circus pretendem recriar a arte circense com o objetivo de despertar o interesse de crianças pela ciência. O Steam Carnival é um circo hi-tech, que apresenta as antigas atrações do circo em formato de jogos e experiência científicas sensoriais.

Aqui tudo é na base de explosões, robôs, lasers, luzes e cores. O Steam Carnival se apropria das milenares atividades circenses (tema já abordado pelo blog da Cult aqui) e as veste com alta tecnologia, dando ares futuristas para estes jovens que já nascem hiperconectados.

No famoso jogo de argolas, o recipiente acertado expele uma labareda. Aquele famoso jogo do marreta tem aqui o sino que sobe após a pancada substituído por um “raio”. Há um touro mecânico que utiliza o Motion Capture, a famosa tecnologia utilizada em Hollywood para captura de movimentos, sendo que aqui o touro se move conforme os movimentos de um dos engenheiros/ cientistas a ele conectado. Entre as 30 atrações do circo geek, incluindo as descritas acima, a Laser Maze Limbo é uma das mais concorridas. Os espectadores têm de atravessar feixes de raios laser sem encostar em nenhum, assim como em conhecidas cenas de filmes.

O Steam Carnival é um show de tecnologia lúdica e uma excelente experiência para aproximar crianças da ciência, principalmente para aquelas que não são lá chegadas em estudar. Os primeiros shows do circo tech acontecerão nos dias 25 e 26 de outubro, em Los Angeles, EUA.

Para quem não pode ir, vale conferir o site e o vídeo de apresentação do projeto que, quem sabe, não aporte por aqui em breve. E uma dica: aqui na cidade de São Paulo há um museu de ciências, o Catavento, que contou com a visita do blog, e possui a mesma pretensão do Steam Carnival, com atrações muito interessantes como a do brother americano aí.

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS