Fechar Menu [x]

Comunidade da Maré Recebe Exposição que Aproxima Arte e Ciência

Artes Visuais | Leonardo Cássio 22/07/16 - 01h Leonardo Cassio

182-Ciencia-e-Arte-na-Mare

O Museu da Maré, entidade cultural que fica na comunidade homônima do Rio de Janeiro, recebe uma diferenciada e criativa exposição chamada “Ciência e Arte Na Maré“.

Realizada pela ArtBio, um coletivo que trabalha com ações que promovam a ciência, “Ciência e Arte Na Maré” – que advém do projeto “Ciência e Arte Para Todos” – apresenta imagens que são resultados de experimentos de cientistas brasileiros, todas elas em escala microscópica.

Células de tecido humano, protozoários, flores, bambu e até um cérebro humano estão presentes na exposição. O projeto tem como objetivo aproximar a sociedade da produção científica, focando em áreas de vulnerabilidade social e difícil acesso ao ensino científico (na verdade, a qualquer categoria de ensino…).

Em um país com nível de escolaridade pífio, onde os grandes expoentes como o neurocientista Miguel Nicolelis e o matemático Marcelo Viana precisam fazer carreira fora do Brasil ou ser premiados primeiro no exterior para, depois, com sorte, serem reconhecidos por aqui, ações culturais que difundam e democratizem a ciência, como faz o Catavento Cultural, são louváveis.

“Ciência e Arte Na Maré” tem apoio da L’Oréal Pesquisa, Instituto Ciência Hoje, Zeiss e do Museu da Maré, ficando no espaço até dia 17 de agosto de 2016. Confira as belas imagens da expo:

Asa de Mosquito
Ciencia-e-Arte-na-Mare-asa-de-mosquito

Cérebro Humano
Ciencia-e-Arte-na-Mare-Cerebro-Humano

Trypanosoma Cruzi
Ciencia-e-Arte-na-Mare-Trypanosoma-Cruzi_Protozoário

Bambu
Ciencia-e-Arte-na-Mare-Bambu

Pétala de Flor
Ciencia-e-Arte-na-Mare-petala_de_flor

Aço
Ciencia-e-Arte-na-Mare-Aco

Células Intestinais
Ciencia-e-Arte-na-Mare-Celulas-Intestinais

Tags: , ,