Fechar Menu [x]

Confira no Red Bull Station Adrenalina – A Imagem em Movimento no Século XXI

Artes Visuais | Audiovisual | Cultura Digital | Leonardo Cássio 16/03/15 - 04h Leonardo Cassio

Adrenalina

Adrenalina – A Imagem em Movimento no Século XXI é uma exposição que trata da importância da imagem nestes tempos de hiperconectividade. O fluxo de informação diária é absurdamente elevado, exigindo do cérebro alta capacidade de processamento. É aí que entra o hormônio da adrenalina, que ajuda a aumentar a capacidade cognitiva do órgão, mantendo-o apto a ser “bombardeado” por dezenas de milhares de imagens.

A ideia desta exposição é apresentar obras digitais concebidas através de programação algorítmica e artifícios generativos, buscando a imprevisibilidade como solução artística. Altamente conceitual. O propósito é mostrar como o meio digital, assim como outrora a fotografia e a TV, alterou a dinâmica da interatividade e o senso estético da arte, resultado de um intenso e caótico comportamento em rede.

Emprestar o nome de um hormônio neurotransmissor no título da mostra é um modo de sugerir que ainda podemos ser desafiados e surpreendidos pelas imagens, já que hoje vivemos anestesiados por elas”, comenta o curador da exposição Fernando Velazquez.

O recorte audiovisual proposto em “Adrenalina” contempla obras digitais de 16 artistas nacionais e internacionais, que ocupam o salão principal e galeria do Red Bull Station, um dos espaços que mais apresenta propostas inovadoras na cidade de São Paulo (confira entrevista da artista Karlla Girotto que coordenou um dia de grupo de estudos no local).

Entre os artistas, estão Mike Pelletier (Canadá/Holanda), Ricardo Carioba e Rick Silva (Brasil); Santiago Ortiz (Colômbia), Susi Sie (Alemanha) e Donato Sansone (Itália).

Adrenalina – A Imagem em Movimento no Século XXI ficará no Red Bull Station até o dia 5 de maio e faz parte do calendário oficial da feira SP-Arte 2015 (Leia cobertura da Cult Cultura da SP-Arte 2014).

Abaixo o serviço e a programação paralela da exposição:

Exposição Adrenalina
14 de março a 5 de maio de 2015
De terça a sexta-feira, das 11h às 20h
Sábados, das 11h às 19h
Entrada Franca
Classificação etária: livre

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 – Centro
Informações: (11) 3107-5065

Workshop com o artista Henrique Roscoe (VJ 1mpar) – 18 e 19 de Março

Workshop com Andrei Thomaz  – 28, 29 e 30 de Abril

Performance de Henrique Roscoe (VJ 1mpar) – 20 de Março

Performance “Espécie” – 15, 16 e 17 de Abril

Leia também Red Bull Music Academy oferece Curso Gratuito em Paris

Adrenalina 1

Adrenalina 2

Adrenalina 3

Adrenalina 4

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.