Fechar Menu [x]

Conheça o Incrível Museu Subaquático em Águas Mexicanas

Artes Visuais | Patrimônio | Publieditorial 16/10/14 - 09h Leonardo Cassio

MUSAbanner

Jason deCaires Taylor pode ser rotulado de maluco, extravagante ou qualquer outro adjetivo de similar teor. Isso porque este artista é responsável por um dos museus mais inusuais do mundo. 450 estátuas de tamanho real estão no fundo do mar das praias de Cancún, Isla Mujeres Punta Nizuc, destino mexicano badaladíssimo.

O projeto foi financiado pelo Parque Marítimo Nacional, Associação Náutica de Cancún e pelo próprio Taylor, já que as praias são pontos de mergulho. Musa é dividido em duas partes: O Salão Nizuc, onde as obras estão a 4 metros de profundidade e o Salão Manchones, com oito metros abaixo da superfície.

As cerca de 200 toneladas das obras feitas em cimento especial, que permite a perpetuação e não agride o ecossistema marinho, estão espalhadas em uma área total de 420 metros quadrados.

Enquanto você não pega o avião para as quentes águas do México, confira abaixo algumas das incríveis esculturas do MUSA:

10Musa9

Musa2

Musa3

Musa5

Musa6

Musa8

Musa9

Musa10

Musa11

Musa12                 Musa4

 

Post oferecido por Providence Travel | contatojundiai@providencetravel.com.br

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS