Fechar Menu [x]

Conheça o Realismo Fantástico da Artista Plástica Ana Elisa Egreja

Artes Visuais | Leonardo Cássio 06/03/15 - 09h Leonardo Cassio

Ana Elisa Egreja

A artista plástica Ana Elisa Egreja define sua arte como um exercício hedonista de realização de desejos. Perfeccionista e detalhista, ela chega a se debruçar por mais de dois meses na criação de uma tela, dedicando tempo igual à pesquisa que se inicia com a catalogação de imagens de sofás, camas, papéis de parede, lustres, abajures e outros elementos decorativos, chegando ao preparo do ambiente residencial através da colegam do material compilado.

Quando a imagem digital está finalizada a artista parte para a pintura, utilizando-a como um espelho. E é quando começa pintar que o realismo começa dar lugar ao fantástico. Apesar de utilizar imagens de ambientes reais, nem sempre a luz, as cores e a perspectiva são copiadas da colagem virtual. Alguns elementos são propositadamente modificados ou incorporados para um melhor resultado visual que é intensificado com ações não corriqueiras de animais e insetos. É uma mistura de pop arte e realismo com leves toques de surrealismo, como um “conto de realismo fantástico”, definição dada pela própria pintora.

Abaixo algumas telas da pintora que já teve individuais em galerias de São Paulo:

Ana Elisa Egreja9

Ana Elisa Egreja2

Ana Elisa Egreja7

Ana Elisa Egreja1

Ana Elisa Egreja4

Ana Elisa Egreja6

Ana Elisa Egreja8

Ana Elisa Egreja3

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.