Fechar Menu [x]

Dinamarca é Tema de Exposição na Galeria Mezanino

Artes Visuais | Thais Polimeni 19/10/15 - 12h Thais Polimeni

galeria-mezanino

Nesta terça-feira acontece a abertura simultânea de duas exposições na Galeria Mezanino, apresentando o diálogo entre os artistas Francisco Maringelli e Sergio Kal, e Claudio Mubarac e Ulysses Bôscolo. A primeira, “Frutos da Dinamarca”, é resultado da trajetória de quinze dias em que os artistas passaram em Glusted, na Dinamarca. A segunda, com obras de Claudio Mubarac e Ulysses Bôscolo, “Estandartes e Fábulas”, apresenta uma série de estandartes com papéis preciosos de várias procedências, xilogravuras, objetos e álbuns de madeira com séries em papel japonês.

Saiba mais sobre as duas duplas
FRANCISCO MARINGELLI 2015 óleo sobre tela 50 x 60 cmFrancisco Maringelli é formado em arquitetura e artes plásticas pela USP. Com uma obra já estabelecida na gravura, também produz pinturas e esculturas onde o traço é inconfundível. Com manchas e recortes particulares, Maringelli descarrega intensidade em seu repertório, olhando para o banal e para o caos, transformando qualquer cena em drama e poesia.

Sergio Kal é formado em desenho industrial pela Belas-Artes e pós-graduado em fotografia e teoria da imagem pelo Senac. Paralelamente ao trabalho com design gráfico, executando embalagens de produtos e material impresso para vários clientes, desenvolve um minucioso trabalho de desenho, gravura e fotografia, já há algum tempo. Seu desenho de observação é delicado, com muita precisão e acerto.

Claudio Mubarac é livre docente, formado pela USP. Estudou com Evandro Carlos Jardim e Regina Silveira. Lecionou na Faap e hoje dá aulas de desenho e gravura na Eca. Recebeu várias bolsas para residências ao redor do mundo. Sua poética trata do corpo humano além de referencias à história da gravura quando, em políticos variados, resignifica suas imagens de anatomia.

Ulysses Bôscolo é formado pela FAAP e pós-graduado na ECA-USP. Com uma obra prolífica, trabalha com gravura, pintura, desenho, objetos e colagem. Suas referências transformam-se em arte, num constante acúmulo de técnicas e assuntos. Geralmente em pequenos formatos, o gesto intenso de seu trabalho transforma a obra em monumento.

Frutos da Dinamarca”, por Francisco Maringelli e Sergio Kal; “Estandartes e Fábulas”, por Claudio Mubarac e Ulysses Bôscolo
Abertura: 20 de outubro, das 16h às 22h
Período expositivo: até 14 de novembro
De terça a sexta, das 11h às 19h

Galeria Mezanino
Rua Cunha Cago, 208, São Paulo
Tel.: 11 3436-6306

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.