Fechar Menu [x]

Exposição REVERTA Apresenta o Poder Transformador da Arte

Artes Visuais | Thais Polimeni 19/05/15 - 12h Thais Polimeni

exposicao-reverta

Até o dia 5 de julho a Oca, localizada no Parque do Ibirapuera, apresentará a Exposição REVERTA, que pretende despertar no público uma mudança na percepção sobre como são tratados os resíduos, incentivando a adoção de práticas para sua correta destinação.

Com patrocínio da Ambev e da Novelis, através da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura (procurei no site do Ministério da Cultura mais informações sobre o projeto, mas não encontrei), 20 artistas apresentam obras criadas a partir de resíduos comumente tratados como lixo.  O percurso artístico contará com: Alessandra Colasanti, André Dahmer (que lançou seu livro mais recente na Banca Tatuí, esse mês), Andrei Thomaz, Augusto de Campos, Brigida Baltar, Esmir Filho (idealizador do programa “Calada Noite“, do GNT), Gisela Motta e Leandro Lima, Gregg Segal, Guto Lacaz, Héctor Zamora, Jac Leirner, Lenora de Barros, Loud Noises, Lucia Koch, Marcos Prado, Mariana Manhães, Marilá Dardot, Maurício de Sousa e Opavivará!

Durante a exposição, os visitantes poderão acessar uma série de vídeos interativos e games, que serão disponibilizados, em breve, no site do evento. O espaço estará aberto à visitação de grupos escolares, que poderão realizar o agendamento diretamente com a Diverte Cultural (clique aqui para agendar).

Veja abaixo algumas imagens da Exposição REVERTA e as informações de dias e horários para visitação.

exposicao-reverta-divulgacao exposicao-reverta-paulo-pampolin exposicao-reverta-paulo-pampolin-2 exposicao-reverta-paulo-pampolin-3

Exposição REVERTA
De 16 de maio a 5 de julho
Das 9h às 17h (de terça a domingo)
Entrada gratuita

OCA – Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo – SP
Acesso pelos portões 2, 3, 4, 6, 7A e 10

Fotos – Divulgação

Tags: , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.