Fechar Menu [x]

Faber-Castell Lança Nova Plataforma Para Conectar Artistas

Artes Visuais | Cultura Digital | Thais Polimeni 04/07/17 - 10h Thais Polimeni

134-inspirarte-2017

No mês de abril deste ano, fiz um curso de Jornalismo Cultural no Centro de Pesquisa e Formação, ministrado pelos editores da Bravo! (lembram da revista da editora Abril?). Hoje, a revista continua existindo na versão online e, assim, foi bastante debatido o papel do jornalista cultural no mundo digital. Sendo minha formação em Publicidade e Propaganda, meu contato com o estudo do Jornalismo sempre foi na prática e em cursos livres. Com os depoimentos dos participantes e com a observação do mercado, tenho percebido que a produção de conteúdo para o mundo virtual requer, do profissional, uma transversalidade entre as diferentes áreas da comunicação e tecnologia e a graduação em jornalismo infelizmente acaba não suprindo essas necessidades.

Um dos temas abordados no curso foi a criação dos sites (pois é! Ninguém escapa dos famigerados programadores). Sem dúvida, o que tem sido foco dos desenvolvedores são as versões mobile. E é aí que surge a mudança: os sites mais antenados não criam versões mobile a partir da versão desktop. “Então eles estão fazendo uma só versão?“. Não. Muito pelo contrário. As plataformas são idealizadas, pensando, inicialmente no acesso pelo celular. É o chamado “mobile first“. E foi seguindo esse conceito que o Inspirarte (leia aqui nosso primeiro post sobre a plataforma) foi reformulado.

O Inspirarte é uma plataforma digital que conecta artistas e entusiastas da arte em um ambiente criativo e inspirador. O usuário cria seu perfil na plataforma e, de acordo com as preferências e hábitos de navegação das últimas visitas no site, são sugeridos os conteúdos mais adequados a ele.

Queremos inspirar momentos de criatividade lembrando as pessoas que o mundo pode ser mais colorido. Com o passar do tempo, as pessoas não priorizam esses momentos devido à rotina cada vez mais corrida. O universo digital é muito amplo e pode nos ajudar a estimular constantemente a imaginação“, explica Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

Foram selecionados 9 estilos e 14 técnicas artísticas para que o usuário possa navegar pela plataforma e se inspirar com as referências apresentadas. Há, ainda, duas seções especiais: o “Destaque da Semana“, com um artista selecionado pela curadoria da plataforma para ter sua galeria em evidência na Home; e o “Desafio“, para estimular os usuários artistas a continuarem criando e a compartilharem seus trabalhos na rede.

Acesse www.inspirarte.art.br, inscreva-se e faça parte dessa trajetória de construção da maior comunidade virtual de artes visuais do país!

Tags: , , ,