Fechar Menu [x]

Festival Internacional Brasil Stop Motion

Artes Visuais | Audiovisual | Cultura Digital 29/08/14 - 01h Cult Cultura

fsmb

As inscrições para a mostra competitiva do Festival Internacional Brasil Stop Motion, que acontece de 25 a 29 de novembro de 2014, no Cinema São Luiz, no Recife (PE), foram estendidas até 1 de setembro. Dedicado ao cinema de animação quadro a quadro, o festival já recebeu este ano inscrições de filmes de mais de 30 países, entre eles, Japão, Alemanha, Inglaterra, Estônia, China, Dinamarca, Rússia, Coréia do Sul, Sérvia, Croácia, Argentina e Brasil, O evento ainda oferece palestras e oficinas com animadores em sua programação. O Brasil Stop Motion tem patrocínio do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco.

A competição é dividida pela duração dos filmes (com menos ou mais de 10 minutos), pela experiência dos realizadores (estudante ou profissional) e pela faixa etária ao qual o filme é destinado (infantil ou adulto). As inscrições são feitas pelo site www.brasilstopmotion.com.br. Os filmes inscritos devem ter sido realizados a partir de 2012. Não há limite de envio de filmes por diretor, desde que seja realizada uma inscrição para cada obra. O interessado deverá preencher a ficha disponível no site e enviar o filme pela internet (pelo serviço de transferência de arquivos Wetransfer ou similar) ou por via postal (no caso de países com dificuldade de acesso à internet. Para mais informações sobre os endereços de envio e o formato de arquivo exigido, acesse o regulamento.

Seleção e Premiação
3clipes_arnaldo_antunes_680A comissão de seleção divulgará a lista dos selecionados no dia 1º de outubro. Os filmes exibidos concorrem a troféus nas categorias Stop Motion de até 10 minutos, Stop Motion de mais de 10 minutos, Stop Motion Estudantil, Stop Motion Brasileiro, Stop Motion do Público, Stop Motion Infantil, fotografia, roteiro, direção de arte e melhor som. O festival, voltado para a difusão da produção nacional e internacional da animação quadro a quadro, promove ainda exibições dos trabalhos enviados em atividades educacionais e culturais.

Stop Motion – O Brasil Stop Motion, que acontece no Recife, é o primeiro festival dedicado a esse gênero de animação na América Latina. As três primeiras edições são sucesso de público e marcado por presenças de grandes nomes mundiais como o diretor inglês Barry Purves, o curador e produtor cultural polonês Piotr Kardas e o animador e diretor uruguaio Walter Tournier. As oficinas são também ponto alto do festival, sempre bastante disputada.

NA FOTO: O clipe “A Casa é Sua”, de Arnaldo Antunes, dirigido pela dupla Carlon Hardt e Lucas Fernandes, um dos vencedores do ano passado.

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS