Fechar Menu [x]
Novos Posts

Mulheres E Animais Dividem Olhares Em Série Fotográfica

Artes Visuais | Leonardo Cássio 18/04/17 - 02h Leonardo Cassio

71-flora-borsi

Flóra Borsi é uma fotógrafa e artista visual húngara que cria séries com temáticas diversas como relações, identidades, emoções e sonhos, usando técnicas de manipulação de imagens e maquiagem para compor imagens com elementos surreais. Suas fotografias buscam retratar emoções universais, luxúria, medo, desejo e inveja, sempre de uma perspectiva introspectiva e misteriosa.

Parte do trabalho da artista é calcado no corpo feminino, em suas múltiplas representações e relações sociais. A série “Animeyed” (2016) traz diversos retratos de mulheres divididos com algum animal, com a sobreposição dos olhos de ambos. A série explora a beleza feminina, mostrando que a natureza apresenta muito mais semelhanças entre as espécies do que podemos perceber no dia a dia. É um trabalho rebuscado, tanto do ponto de vista técnico, com relação à fotografia e à manipulação digital contida nela, quanto da preparação e produção que, apenas para realizar a maquiagem das modelos, leva-se horas, sem contar o tempo para fotografar.

Flóra tem reconhecimento internacional. As exposições individuais passaram por Estados Unidos e Europa, com destaque para um exibição no Louvre, França. Recebeu prêmios como o The Guardian’s Observer e BBC Culture.
Um dos seus grandes clientes, a ADOBE, utilizou a arte da fotógrafa como imagem de campanha em 2014. Sobre sua arte, a própria artista define: “O software para edição é apenas uma ferramenta para completar minhas fotos. Quero fazer uma imagem que pareça uma foto real, não editada. Gostaria de chocar as pessoas ou fazê-las sorrir com algumas questões mais sensíveis da sociedade. Meu objetivo é inspirar o espectador a pensar, sentir o que eu sentia.

Flora Borsi (2)

Flora Borsi (3)

Flora Borsi (4)

Flora Borsi (5)

Flora Borsi (6)

Flora Borsi (7)

Flora Borsi (8)

Flora Borsi (9)

Flora Borsi (10)

Flora Borsi (11)

Flora Borsi (1)

Tags: , , , , , ,