Fechar Menu [x]

Fotógrafo Polonês Registra Duro Treinamento De Monges Budistas

Artes Visuais | Leonardo Cássio 13/12/17 - 09h Leonardo Cassio

207-Tomasz-Gudzowaty-monge-templo-shaolin

A cultura milenar chinesa e a arte marcial do kung fu despertaram o interesse do premiado fotógrafo polonês Tomasz Gudzowaty, que se embrenhou em um Templo Shaolin para registrar a rotina de treinamentos dos monges budistas.

O Ocidente, no geral, conhece um pouco sobre os monges e sobre Kung Fu por conta, principalmente, dos filmes de Bruce Lee, Jet Li e Jackie Chan. Muitos estereótipos e conteúdo pasteurizado para entretenimento, salvo poucas exceções. Claro que muitos aspectos da filosofia de vida dos monges são apresentados e, da mesma maneira, é sabido que a prática do kung fu vai muito além de treino físico, buscando um perfeito equilíbrio entre o corpo e mente.

As fotos de Gudzowaty mostram diversos momentos de superação de limites. Ser monge, falando de forma bem simplista e resumida, é abdicar de diversos “prazeres” comuns para se dedicar a um treinamento extensivo em busca de uma plenitude alcançada por poucas pessoas no mundo. Confira abaixo as imagens e, para conhecer mais sobre a China, clique aqui e acesse a matéria sobre o Templo Zu Lai, que fica na Grande São Paulo.

Fotos: Divulgação Site Oficial

Tags: , , , , , ,