Fechar Menu [x]

Igor Chiesse

Artes Visuais | Cultura Digital 08/07/11 - 06h Cult Cultura

A Economia Criativa tem sido muito comentada, principalmente após a criação da Secretaria da Economia Criativa no Ministério da Cultura. Esse tema envolve diversos outros conceitos, como indústrias criativas, cultura e inovação.

Segundo o site Economia Criativa, as “Indústrias Criativas unem a força tradicional da chamada cultura clássica com o valor agregado do talento empresarial e os novos talentos da mídia eletrônica e da comunicação”.

A Cult Cultura tem perfil em diversas redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin). Nessa semana, recebemos uma mensagem pelo Facebook de Igor Chiesse, ilustrador leitor do nosso blog, dizendo que viu o post sobre Glauco Rodrigues e sugeriu que visitássemos seu site, para conhecer seu trabalho.

Achei o trabalho de Igor interessantíssimo, pois é a união da cultura clássica (artes plásticas), com valor agregado do talento empresarial (obras sob encomenda) e os novos talentos da mídia eletrônica e da comunicação (internet). Tudo a ver com as novas tendências da economia mundial e com o que a Cult Cultura acredita.

É claro que, quando falamos de divulgação, não podemos nos esquecer das mídias tradicionais, mas o mais importante é saber das infinitas possibilidades que existem além delas.

A comercialização da cultura ainda é um assunto polêmico e que gera muita discussão. Temos um longo caminho decorado de múltiplas e diversificadas oportunidades. Vamos em frente que o mundo é nosso!

Entrevista com Igor Chiesse

Cult Cultura: Você mora onde?
Igor Chiesse: Moro em Volta Redonda – RJ.

Cult Cultura: Como você comercializa suas obras?
Igor Chiesse: Vendo minhas telas pela internet, somente. Não possuo um atelier. Eu as crio, e vendo no formato A3 (29,7 cm x 42 cm). Crio também em outros tamanhos, por encomenda e personalização exclusiva. O valor das telas pe R$ 20,00 (+frete) a unidade, e ainda faço algumas promoções caso queiram mais telas.

Cult Cultura: Como é feita a divulgação do seu trabalho?

Igor Chiesse: A minha divulgação é feita exclusivamente pelo facebook no perfil da Ilustr@rt. Também faço menções em blogs e afins, de parceiros fora do Brasil, para que o nome fique em maior evidência em todos os cantos.

Cult Cultura: Qual é a sua formação?
Igor Chiesse: Sou formado em comunicação, com pós em gerenciamento de projetos e MBA em gestão administrativa e marketing.

Cult Cultura: Como conheceu a Cult Cultura?
Igor Chiesse: Conheci a Cult Cultura pelo próprio facebook. Achei o material de divulgação e o incentivo a cultura, um diferencial nesta área!

Cult Cultura: Como é o processo de criação de uma obra?
Igor Chiesse: Todas as minhas telas, eu crio de acordo com o meu momento. Ora estou mais engajado em algum tema, ou mais presente em algum assunto, logo eu tento criar a minha visão em cima do que eu estou mais presente, assim falando. Não tenho exatamente um cronograma fixo de criações. Tudo vai de acordo com o fluir das idéias, que deixo elas saírem livres, leves e soltas para o processo de criação não ficar preso em um patamar ou um item. A criação surge na hora mais inesperada possível e eu tento ser apenas uma pessoa que transpõe meu sentimento, representado por imagens ou conceitos.

Cult Cultura: Além do seu site, você exerce outras atividades?
Igor Chiesse: Atualmente dou aulas de animação numa academia de cinema e animação na minha cidade e sou sócio em um comércio. Sou colunista de 2 veículos de comunicação na minha região (RioSulNet – afiliado a Rede Globo/ Globo.com) e o Jornal aQui (Jornal regional do interior do estado do RJ).

Fale com a Ilustr@rt através dos e-mails : contato.ilustrart@gmail.com ou igorchiesse@gmail.com

Pedidos, telas, encomendas, personalização, descontos em demais compras e afins. Mande um e-mail, para que o seu pedido possa ser atendido o mais rápido possível.

Adicionem também o perfil da Ilustr@rt no facebook : www.facebook.com/ilustrart

Agradecemos o contato do Igor e desejamos sucesso a todos os profissionais da cultura desse Brasilzão!

Por Thais Polimeni

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS