Fechar Menu [x]

Imagens Estonteantes Sobre a Vida Selvagem São Premiadas no Concurso Wildlife Photographer of the Year

Artes Visuais | Leonardo Cássio 26/10/15 - 07h Leonardo Cassio

Wildlife-Photographer-of-the-year-7

Curto muito concurso de fotografia. Sempre aparecem fotos surreais, que causam espanto, emocionam, geram reflexão, entre outras coisas. Em agosto, apresentamos a lista de vencedores de um dos mais famosos concursos internacionais, o da National Geographic.

Agora é a vez do Wildlife Photographer of the Year, destinado a premiar as melhores fotos sobre a natureza em diversas categorias. A realização é do Museu Nacional Histórico de Londres. Como estamos falando de natureza, algumas fotos apresentam situações que podem ser consideradas cruéis, mas é a vida, gente.

É o caso da grande vencedora: “A Tale of Two Foxes” (“O Conto de Duas Raposas”), de autoria de Dun Gutoski, tirada em um parque no Canadá, que ganhou como a foto principal do concurso. Bonita e cruel. Olha aí:

Wildlife-Photographer-of-the-year-1

Confira outras fotos vencedoras:
Categoria Pássaros, de autoria do israelita Amir Ben-Dov. Essa aí parece uma pintura:
Wildlife-Photographer-of-the-year-2

O vencedor da categoria Anfíbios e Répteis ficou com o holandês Edwin Giesbers, com a foto de uma salamandra. Deus sabe como ele tirou essa foto:
Wildlife-Photographer-of-the-year-3

O italiano Ugo Mellone abocanhou a categoria Invertebrados, com a foto de uma borboleta mumificada. Coitada!
Wildlife-Photographer-of-the-year-4

A categoria Plantas, que a princípio pode ser entediante, é uma das mais bonitas. Autoria do austríaco Georg Popp. Esse lugar não pertence a este mundo não…
Wildlife-Photographer-of-the-year-5

A foto aquática mostra, além de capacidade técnica, muita coragem do fotógrafo australiano Michael AW. Ele clicou uma Baleia-Azul com uma penca de sardinha em volta. Isso aí é um dinossauro que não evoluiu, gente:
Wildlife-Photographer-of-the-year-6

O suíço Hans Strand levou como melhor foto em Paisagens. Absurdamente linda, a foto. E dá vontade de tomar cappuccino:
Wildlife-Photographer-of-the-year-7

Tem uma categoria voltada para acontecimentos urbanos (Urban). O britânico Richard Peters ganhou com a foto da sombra de uma raposa. As raposas representaram esse ano:
Wildlife-Photographer-of-the-year-8

As fotos ligadas às categorias jornalísticas são tristes, como é o caso da foto abaixo, de autoria de Brent Stirton, África do Sul. Sobrou para o coitado do elefante:
Wildlife-Photographer-of-the-year-9

Os “chofens” não ficaram de fora desse concurso. Na categoria para até 10 anos, o espanhol Carlos Naval clicou essa belezura de foto. Repara nos biquinhos dos pássaros:
Wildlife-Photographer-of-the-year-10

Para finalizar, uma foto vencedora na Categoria Portfólio, dedicada a algum projeto específico. O norueguês Audun Rikardsen arrebentou a boca do balão com a foto abaixo. Imagina onde esse cara estava:
Wildlife-Photographer-of-the-year-11

Para conferir outras fotos vencedoras, outras fotos que competiram e histórico do concurso, acesse aqui o site oficial.

Créditos das fotos: todas as fotos são do acervo do concurso e são para divulgação do mesmo. Todos os créditos atribuídos aos fotógrafos.

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.