Fechar Menu [x]

Inscrições para a 11ª Residência Artística Red Bull Station Terminam Neste Sábado

Artes Visuais 22/04/15 - 12h Cult Cultura

red-bull-station-lot-amoros

O Red Bull Station é um dos novos espaços mais interessantes instalados no Centro de São Paulo. Inaugurado em outubro de 2013, o atual prédio do Red Bull Station foi construído em 1926 e abrigou a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Após longa reforma para adaptação ao novo uso, o lugar é, agora, um espaço contínuo de produção cultural, com seu formato que favorece a integração de diferentes expressões artísticas.

Uma das ações realizadas é a Residência Artística, uma plataforma permanente que incentiva e apoia a formação e produção de arte contemporânea. A seleção – feita por meio de edital – contempla artistas preferencialmente no início da sua trajetória profissional. Durante o período de residência, os participantes têm à sua disposição um ateliê e o acompanhamento crítico de um curador. Por 16 semanas eles vivem diariamente uma espécie de laboratório aberto, com palestras, workshops, conversas, trocas e exposições.

Neste sábado, 25 de abril, os artistas selecionados para a 10ª Edição da Residência Artística abrirão seus ateliês para o público conhecer suas pesquisas e trabalhos recentes. Uma experiência interessantíssima para quem aprecia o ofício artístico e, principalmente, para quem pretende participar da próxima edição do programa, cujas inscrições terminam, também, no dia 25 de abril: clique aqui para ler o regulamento e garantir sua inscrição!

Para conhecer um pouco sobre Cezar Sperinde, Ícaro Lira, Lot Amorós, Pedro Cappeletti, Sara Não tem Nome e Vanessa de Michelis, atualmente artistas residentes do Red Bull Station, clique aqui e veja os vídeos. Apareça no Ateliê Aberto deste sábado!

edital-red-bull-station

ATELIÊ ABERTO – 10º Residência Artística
25 de abril, sábado, das 14h às 20h
Praça da Bandeira, 137 – Centro
São Paulo – SP
Entrada gratuita

Tags: , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.