Fechar Menu [x]

Leve o Castelo Rá-Tim-Bum para sua casa!

Artes Visuais | Audiovisual | Multicultural | Thais Polimeni 27/01/15 - 03h Thais Polimeni

castelo-ra-tim-bum-banner

A exposição do Castelo Rá-Tim-Bum rendeu raios e trovões no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) no ano passado. A maioria dos 410 mil perseverantes e sortudos que conseguiram reviver a magia do programa infantil ficou hoooras na fila ou estava sempre a postos na internet, para comprar os ingressos que acabavam em 3 segundos.

Só o Castelo Rá-Tim-Bum pra me fazer acordar antes do meio-dia de um domingo. Cheguei ao MIS às 9:30 da manhã (o Museus abriria às 11h), com duas amigas. Nunca tinha visto uma fila tão gigante! Com meia hora de fila, nos avisaram que os ingressos haviam se esgotado. Ficamos na indecisão de tentar continuar na fila pra ver no que iria dar ou de mudar o roteiro do domingo. Quando decidimos sair da fila, um monitor da exposição apareceu dizendo que liberaram mais ingressos. Só por desencargo de consciência, perguntei a que horas a última pessoa da fila (nós, no caso) conseguiria entrar. Ele disse: “Olha, vocês vão conseguir comprar os ingressos por volta das 20h e entrar por volta das 21h30“. Doze horas de fila ou um brunch seguido de um show de jazz em um lindo fim de tarde no Ibirapuera? Segunda opção escolhida, claro.

A exposição foi até o último domingo, 25 de janeiro de 2015 e o público não diminuiu. Não tentei ir de novo, com dor no coração por não ver a exposição de um dos melhores programas da minha infância, mas se tem um item que eu destoo dos paulistas, esse item é a paixão por filas. Não rola, meu!

Masss… Para quem também não conseguiu ir à exposição do Castelo Rá-Tim-Bum ou para quem foi e se apaixonou, o MIS irá reabrir ao público o Saguão (árvore Celeste + Quarto do Nino) a partir do dia 11 de fevereiro, com entrada gratuita!

Além desse presentão, também acontecerá um leilão de alguns dos objetos cenográficos, produzidos exclusivamente pelo MIS, a valores simbólicos, no domingo, dia 22 de fevereiro: objetos das salas dedicadas ao Laboratório do Tíbio e Perônio e Oficina Doutor Victor, o globo terrestre dourado da Biblioteca, a licoreira e o balde de gelo com pegadores do Quarto da Morgana, as chaleiras de cobre, pinguins de geladeira e potes de mantimentos da Cozinha, os foguetes e os robôs miniaturas da Sala de Música.

Fãs do Castelo-Rá-Tim-Bum: não percam!

SAGUÃO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM
De 11 de fevereiro a 12 de abril de 2015
Terças a sextas, das 12h às 21h; sábados, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Expositivo 1º andar
Gratuito

LEILÃO – CASTELO RÁ-TIM-BUM
Domingo, 22 de fevereiro
HORÁRIO a definir
Área externa do Museu

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
11 2117 4777
www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 10.
Acesso e elevador para cadeirantes.
Ar condicionado.

castelo-ra-tim-bum-1

castelo-ra-tim-bum-2

castelo-ra-tim-bum-lilianpacce
Fotos: www.fotospublicas.com.br e lilianpacce.com.br

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS