Fechar Menu [x]

#LugarCult: Serra Negra Abriga a Excêntrica Disneylândia Brasileira

Artes Visuais | Leonardo Cássio | LUGARCULT | Multicultural | Patrimônio 04/08/15 - 12h Leonardo Cassio

serra-negra-banner

É só mesmo dando uma volta pelo mundo para conhecer as maravilhas por aí escondidas. Serra Negra, no interior de São Paulo, é conhecida como estância para casais que querem passar um tempo em um lugar friozinho e aconchegante, para famílias que querem se divertir em hotéis fazenda e como reduto de compras graças às famosas malhas da região.

Tem igrejinhas, restaurantes, mirante, Festival de Inverno e até um teleférico. Tudo isso é bem legal, só que não é o diferencial de Serra Negra. Em uma das ruas da cidade serrana fica escondido um lugar excêntrico, onde a ciência futurista impera. Falo de robôs.

Sim, o sonho maluco de Pedrinho Tomé virou realidade ao fundar em 1988: a Disneylândia dos Robôs. Sobre o que falamos? Falamos sobre uma casa repleta de engenhocas inspiradas em elementos gregos, africanos, vietnamitas e alienígenas. São galerias e corredores com brinquedos esquisitíssimos, feitos por Tomé, conhecido popularmente por Professor Pardal, em alusão ao famoso inventor de Patópolis. Foram mais de 8 toneladas de sucata para construir a atração. E o Brasil mal sabe disso.

Pelas paredes, ficam espalhadas as inspirações e os elementos de pesquisa que servem de base para as criações. Há muito misticismo. Há muita ciência. Há muita loucura. A sensação, ao entrar na Disneylândia dos Robôs, é de se estar em um mundo paralelo criado por Júlio Verne.

A atração é para toda família. Não vá com a expectativa de encontrar robôs humanoides japoneses ou Minions. Apenas aprecie a inventividade de um gaúcho que pretende, como segunda empreitada, construir um Castelo Medieval. Não duvidem de que ele seja capaz.

Preparem-se para as reveladoras fotos a seguir e, quando for lá, exija seu certificado!

Serra-Negra (2)

Serra-Negra (4)

Serra-Negra (5)

Serra-Negra (6)

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.