Fechar Menu [x]

Maquiagem pra quê? YES, we have MEL!

Artes Visuais | Leonardo Cássio 20/03/15 - 04h Leonardo Cassio

mel

Uma série do fotógrafo Blake Little é a perfeita prova do significado do termo “fora do convencional”. O artista pegou pessoas com biotipos diversos, lambuzou-as da cabeça aos pés com mel e criou a intensa série chamada “Preservation”.

Por que este nome? Porque as pessoas, ao estarem cobertas pelo mel, possuem a aparência de fósseis preservados. O trabalho conceitual surgiu enquanto Blake fotografava uma pessoa e, estranhamente, a imaginou como um urso comendo mel. Ao visualizar o mel escorrendo pelo seu corpo achou que o brilho do alimento em cima do corpo humano resultaria em uma bela foto. Aí saiu do campo das ideias e foi criar o projeto.

Segundo o fotógrafo, “Preservation” é um trabalho de “democratização das pessoas”, uma vez que ao estarem cobertas pelo mel, todas elas, independente de suas diferenças, tornam-se iguais por ficarem irreconhecíveis, tornando-as universais. Intenso.

A série é maravilhosa. Agora, imaginem o trabalho de produção que deu isso. Tantos modelos, de crianças a casais, sendo melecados por litros e litros de mel até sair aquela foto perfeita e, depois de tudo isso, ter que limpar tudo. Pensa no cabelo das mulheres…

O vídeo mostra parte dos bastidores da produção do projeto, além de depoimentos dos modelos e do próprio Blake:


Mel_1

Mel_2

Mel_3

Mel_4

Mel_5

Fotos do site http://blakelittle.com/

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS