Fechar Menu [x]

Fotógrafo Aproxima Moradores de Rua de Seus Sonhos

Artes Visuais | Leonardo Cássio 31/08/16 - 01h Leonardo Cassio

217-horia-manolache

“O Príncipe e o Plebeu” é uma série fotográfica realizada em São Francisco, Califórnia, pelo fotógrafo romeno Horia Manolache, cujo objetivo é aproximar moradores de rua de seus sonhos.

O fotógrafo, com ajuda de sua esposa, coleta histórias desse contingente de pessoas invisíveis, seleciona algumas e prepara os moradores de rua para as fotografias. A dupla realiza corte de cabelos, unhas, maquiagem, compra o figurino, disponibiliza refeições e inicia o ensaio com os voluntários. Tem de tudo: militar, minerador, palhaço, chef de cozinha e até uma Miss America. As fotos foram feitas em hotéis, construções, garagens, casas abandonas e até mesmo na rua.

Projetos com moradores de rua são importantes para dar visibilidade aos problemas graves que pessoas em situação de rua sofrem. E apresentar isso através da perspectiva do sonho dessas pessoas é valorizar a humanidade e individualidade de cada história, já que cada pessoa vai para nas ruas por motivos específicos, ao contrário do que certas pessoas acham, sempre atribuindo a condição de sem-teto à vagabundagem e às drogas.

Horia-Manolache

Horia-Manolache (2)

Horia-Manolache (3)

Horia-Manolache (4)

Horia-Manolache (5)

Horia-Manolache (6)

Horia-Manolache (7)

Horia-Manolache (8)

Tags: , , , , , , ,