Fechar Menu [x]

O que é música para você?

Artes Visuais | Juliana Praia | Música | Patrimônio 24/07/13 - 01h Juliana Praia

21339_524907940891835_129398236_n

Qual formato uma música tem para você? Qual o cheiro que sente ao escutar uma perfumada canção? Qual gosto possui a nostalgia de um momento ao escutar uma música marcante? Qual é a sensação de, por um instante, reviver uma melodia? Afinal, o que é música para você?

Indiscutivelmente a música é uma linguagem universal, onde todos se entendem e dialogam em várias línguas. Música, mais que do que palavras, é sensação, é emoção, é melodia. O jeito que você interpreta uma letra pode variar de pessoa para pessoa, incrível como uma música pode ter vários significados, tudo depende da sua história de vida, dos seus momentos, dos seus valores e daquilo que é significativo para você. Ao mesmo tempo em que uma música pode atingir multidões, é algo tão particular e intimo de cada um de nós. É falar por nós!

tumblr_mny8tnmkL81qepqc2o1_1280

Música é expressão!

E porque estou falando disso? Há pouco tempo, me deparei com um projeto incrível, o “Wall People Music Edition”, que nada mais é do que uma das manifestações mais criativas que já pude admirar. É uma mistura de arte, música e ponto de vista.

Para mostrar que a música não tem barreiras, o “Wall People Music Edition” está rodando 45 cidades do mundo enfeitando paredes com fotos, imagens, desenhos e convidando todos a expor o que a música significa para você.

A intenção do projeto nada mais é do que dar vida às músicas, e o mais interessante é que ao final da exposição os artistas podem trocar seu trabalho com o outro e assim fazer um intercâmbio musical.

O projeto criado há quatro anos em Barcelona é um movimento de arte colaborativo que pretende estimular a criatividade e reinventar o espaço público como espaço de expressão. Ele quer oferecer oportunidades para aqueles que querem compartilhar sua criatividade com o mundo. No último ano, mais de 7 mil pessoas em 30 cidades colaboraram com o projeto e esse ano cidades como Rio de Janeiro e São Paulo também participam do roteiro.

A inspiração e o prazer que a música lhe oferece são fundamentais para que um projeto como esse aconteça, é uma doação de música e alma, é compartilhar além das redes sociais o que realmente tem significado para você e como aquilo pode transcender barreiras e mostrar que, através da música, também somos todos iguais. Sentimos, vivemos e dançamos.

E você, se tivesse que desenhar uma música que cara ela teria?

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Juliana Praia

Juliana Praia

Juliana Praia, ruiva, é marketeira por profissão, jornalista por formação e escritora por acaso. É interessada em toda forma de expressão, seja ela cultural, facial ou individual. Adora poesia, por que acredita que as palavras também precisam de enfeite. Não é PhD em nada, mas é especialista em ter consigo uma eterna curiosidade sobre o mundo. Faz voluntariado na Ong Presente de Alegria como palhaço doutora por acreditar no ser humano. Adora escrever sobre tudo que lhe passa pela mente e pelos olhos. Seu ritmo de vida é a música, principalmente a Brasileira, acha a melhor forma de expressão.

RELACIONADOS