Fechar Menu [x]

CANCELADA: Parada SBT – Dia das Crianças

Artes Visuais | Audiovisual | Patrimônio | Thais Polimeni 11/10/16 - 02h Thais Polimeni

258-parada-sbt

Nessa quarta-feira, além do feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também é comemorado o Dia das Crianças (pois é, esse é um feriado é religioso, sabiam?). No começo desse semestre, foi divulgado um evento que seria realizado nesse dia 12 de outubro na Paulista: a “Parada SBT – Dia das Crianças“.

Em 1986, Silvio Santos trouxe para o Brasil uma Parada inspirada nos parques da Disney e nas atividades de Ação de Graças dos Estados Unidos. Seu Silvio e o elenco/ personagens do canal, como Mara Maravilha, Jô Soares, Bozo iam para as ruas para interagir com o público neste evento que teve 3 edições nos anos 80.

258-parada-bozo

258-parada-mara

258-parada-sbt-jo

Em comemoração aos 35 anos da emissora, seria resgatada a Parada SBT neste ano. Mais de 6 mil pessoas confirmaram presença no evento do Facebook, porém, no dia 8 de setembro, a assessoria do canal publicou uma nota informando o cancelamento da tão aguardada comemoração: “O motivo da decisão está amparado por avaliações técnicas e logísticas que identificaram desafios na organização do evento que deixam incertezas em relação à segurança dos participantes e do público numa ação desta magnitude em função dos acontecimentos recentes ocorridos nessa importante avenida“.

Uma pena! Mas nem tudo está perdido: o portal do Governo do Estado de São Paulo publicou uma nota informando que, em dezembro, o MIS – Museu da Imagem e do Som inaugurará uma exposição ao grande mestre da comunicação: Silvio Santos! A mostra concebida vai retratar momentos importantes vividos pelo empresário e comunicador, com apresentação de materiais inéditos do acervo pessoal, como depoimentos, fotos, vídeos e outras peças exclusivas. Aguardemos ansiosos :)

Tags: , , , ,