Fechar Menu [x]

Conheça o Trabalho da Ilustradora que Criou Pokémons Humanos

Artes Visuais | Cultura Digital | Leonardo Cássio 14/09/16 - 03h Leonardo Cassio

231-pokemon-tamtamdi

Criado na ida década de 90 do século XX, a animação e jogo de videogame Pokémon se transformou em um império global, uma das franquias mais lucrativas do planeta.

Se é que existe algum ser humano que não saiba, os Pokémons são monstrinhos capturados por pessoas e treinados para competir esportivamente uns contra os outros. Existem trocentos destes bichos, com nomes, formas, graus de evolução e sabe-se lá mais o que diferentes.

Este ano, foi lançado o game Pokémon Go, um jogo que envolve realidade aumentada e permite aos usuários caçarem em suas casas, escritórios, em parques, ruas, restaurantes, etc. os monstrinhos com celulares. Basicamente acabou com o sossego do planeta.

Aproveitando a onda “pokemônica”, a ilustradora sul-coreana Tamtamdi teve a excelente ideia de criar uma série de desenhos que dá forma humana aos pokémons. Divertidos, os desenhos apresentam tanto o pokémon quanto a forma humanizada dele, parecendo aquelas fotos em que os donos são comparados aos seus cachorros. A pergunta que não quer calar: haverá uma versão do jogo no qual poderemos caçar os pokehumanos?

231-pokemon-tamtamdi (2)

231-pokemon-tamtamdi (3)

231-pokemon-tamtamdi (4)

231-pokemon-tamtamdi (5)

231-pokemon-tamtamdi (6)

231-pokemon-tamtamdi (7)

231-pokemon-tamtamdi (8)

231-pokemon-tamtamdi (9)

231-pokemon-tamtamdi (10)

231-pokemon-tamtamdi (11)

231-pokemon-tamtamdi (12)

231-pokemon-tamtamdi (1)

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS