Fechar Menu [x]
Se Mistura na Foto

Rio Grande da Serra Recebe Mais um Mural de Grafite

Artes Visuais | Patrimônio 22/08/16 - 01h Cult Cultura

214-abc-do-grafite

Mais uma etapa do projeto ABC do Grafite foi cumprida nesta sexta-feira (19/08). O grupo de 8 grafiteiros criou um painel em um espaço de passagem público, um “escadão” situado na Rua José Maria de Figueiredo, altura do 435, ao lado do EMEI Central – Rachel Silveira Monteiro, que também recebeu um painel no segundo dia de ação do projeto.

Foram entregues no total 4 painéis ao município de Rio Grande da Serra, restando ainda 2 para fechar o circuito de arte. Todos os murais serão catalogados e publicados em um site, que contará com outras obras de grafite realizadas fora o projeto ABC do Grafite, servindo como ferramenta para o turismo cultural (saiba mais aqui sobre placemaking).

Além do mural, o projeto contou com a terceira oficina para crianças e adolescentes, retornando à Escola Edmundo Luiz de Nóbrega Teixeira, onde ocorreu o primeiro dia de ação, atendendo cerca de 30 oficinandos.

ABC do Grafite é um projeto idealizado pela Carbono 60 – Economia Criativa, que pretende fortalecer a identidade da cidade de Rio Grande Serra com a expressão artística do grafite. O município já possui um importante espaço público de convivência na região central: a pista de skate Sandro Dias Mineirinho, revitalizada em 2014 através do projeto Skatescola, com curadoria dos expoentes da arte Chivitz e Minhau. ABC do Grafite tem curadoria do SUBTU e produção do artista plástico Pedro Binotti.

Confira as fotos:

ABC-do-Grafite-Escadao (3)

ABC-do-Grafite-Escadao (5)

ABC-do-Grafite-Escadao (6)

ABC-do-Grafite-Oficina (2)

ABC-do-Grafite-Oficina (3)

Créditos: André Cobra

Tags: , , ,