Fechar Menu [x]
Novos Posts

Rio Grande da Serra recebe Segunda Oficina de Grafite em Escola Pública

Artes Visuais | Patrimônio 06/07/16 - 02h Cult Cultura

168-abc-do-grafite-7-de-julho

No dia 7 de julho, acontece na  Escola EMEI Central – Rachel Silveira Monteiro a oficina do ABC do Grafite, projeto que pretende fortalecer a identidade da cidade de Rio Grande Serra com a expressão da arte urbana. Voltada para os alunos do ensino fundamental , a atividade será conduzida por Arthur Moriyama, pseudônimo SUBTU, abordando técnicas básicas de grafitagem.

Idealizado pela Carbono 60 – Economia Criativa, o projeto irá desenvolver um circuito de arte urbana em 6 pontos da cidade, criado por 8 grafiteiros locais e coordenado pelo curador e também artista SUBTU, um dos responsáveis pelo Revivarte, projeto que revitaliza conjuntos habitacionais de São Paulo por meio do graffiti.

A ideia é despertar o interesse dos jovens e dos munícipes pelo grafite, mostrando o poder de ressignificação do espaço por meio da a arte”, explica Leonardo Cássio, responsável pelo projeto.

A escolha do município se deu pelo histórico, que já possui um importante espaço público de convivência na região central, a pista de skate Sandro Dias Mineirinho, revitalizada em 2014 por meio do projeto Skatescola, com curadoria dos expoentes da arte Chivitz e Minhau.

ABC do Grafite
7 de julho de 2016
EMEI Central – Rachel Silveira Monteiro
Rua José Maria de Figueiredo, 435 – Rio Grande da Serra – SP

Fonte: Assessoria de Imprensa ABC do Grafite

Fotografia: Primeiro dia de oficina

Tags: , , , ,