Fechar Menu [x]

Exposição De Graffiti Inaugura Semana Francesa Em São Paulo

Artes Visuais | Multicultural | Thais Polimeni 16/05/17 - 10h Thais Polimeni

92-semana-francesa-2017-amanda-pankill

A partir do dia 16 de maio, acontece a Semana Francesa, que se estende até o dia 30 desse mês. Idealizada pela Câmara de Comércio França-Brasil, essa Semana promete uma experiência francesa em São Paulo (e algumas cidades do interior do estado), com cursos, exposições e descontos em vinhos e restaurantes.

No primeiro dia do evento, começa o curso que abordará a biografia da Simone de Beauvoir no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Serão 4 encontros, às terças-feiras, das 14h30 às 17h30, no valor que varia de R$18,00 a R$60,00. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no local do curso (Bela Vista). Clique aqui para mais informações. Para saber se ainda há vagas, sugerimos entrar em contato pelo telefone 11 3254-5600.

Nesse mesmo dia (16/05), é inaugurada a exposição “Idéaux et le Courage” (Ideais e Coragem), assinada pela artista Amanda Pankill, que grafitará três icônicas mulheres da história da França: Simone de Beauvoir, Anaïs Nin e Joana d’Arc. Amanda Pankill é formada em Design Gráfico e é conhecida pelas personagens femininas que retrata em suas obras (veja aqui Amanda Pankill em matéria feita pelo Vídeo Show). A exposição é gratuita e acontece na Câmara de Comércio França-Brasil, nos Jardins, de segunda a sexta das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Clique aqui e baixe o Guia de Atividades da Semana Francesa, que inclui as datas e locais dos cursos, além dos restaurantes e vinhos participantes do evento.

Semana Francesa
De 16 a 30 de maio de 2017

Idéaux et le Courage
de Amanda Pankill
Seg-Sex das 9h às 13h – 14h às 18h
Até 30 de maio de 2017

Câmara de Comércio França-Brasil
Alameda Itu, 852 – 19° andar – Jardins
11 3060-2290

Foto: Instagram Amanda Pankill

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni