Fechar Menu [x]

[NSFW] Fotógrafo Russo Mostra Erotismo Reprimido Na Antiga União Soviética

A Rússia da Copa | Artes Visuais | Leonardo Cássio 28/11/17 - 09h Leonardo Cassio

199-Sergey-Chilikov

Em 1989 chegava ao fim um dos grandes impérios modernos, a União Soviética. O bloco de países liderado pela Rússia, que por décadas rivalizou com os Estados Unidos em projetos ousados como os da Corrida Espacial, chegava ao fim, e muitas faces do país começaram a ser expostas.

Nascido em 1953, Sergey Chilikov vivenciou fases importantes da União Soviética. O fotógrafo, que também é filósofo, iniciou sua carreira em 1976 e os trabalhos que compôs mostram o modo de vida dos russos “escondido” pelos soviéticos. Após 1989, com a dissolução do regime, Chilikov passou a viajar por diversas cidades da Rússia, principalmente as de médio e pequeno porte, e as séries que criou mostram o erotismo reprimido e o nascimento de uma espécie de contracultura que começava a se libertar de algumas amarras de décadas anteriores.

O governo russo e parte da sociedade são extremamente conservadores, resquícios de uma cultura que há pouco tempo vivia sob regime de opressão e, assim como o Brasil, precisará de tempo para melhorar inúmeras questões. O trabalho de Sergey, neste sentido, é um importante retrato histórico-sociológico, que mostra um recorte não estereotipados dos russos. Confira!

Fotos: Divulgação
Com informações de arbarapicci.com

Tags: , , , , , , ,