Fechar Menu [x]

Van Gogh é Homenageado em uma Surpreendente Parada de Flores

Artes Visuais | Leonardo Cássio 14/09/15 - 02h Leonardo Cassio

Flower-Parade-Zundert-Vicent-Van-Gogh

Ô, povo pra frente, esse da Holanda! Sou admirador do pessoal dos Países Baixos devido a uma série de fatores, mas principalmente por serem visionários e criativos. A história prova isso com um sem número de exemplos.

Para aumentar minha admiração, chegou ao meu conhecimento um festival muito daora: o Flower Parade Zundert ou Bloemencorso Zundert, realizado nos dias 6 e 7 de setembro. Zundert é uma pequena cidade pertencente à província Brabante do Norte, nos Países Baixos (só para esclarecer, a Holanda faz parte do Reino dos Países Baixos, junto com outras províncias, mas como se destacou das outras se tornou comum chamarmos o bloco também de Holanda – saiba mais aqui neste post, em que explicamos e publicamos um vídeo sobre essa mini-confusão de nomes dos países).

Fundado em 1936, o Flower Parade é uma espécie de desfile de carnaval, com a diferença de que os carros alegóricos são todos feitos com dálias. Estamos falando de carros alegóricos, tipo os do carnaval brasileiro, feitos com flores. É suntuoso.

A cada ano é estabelecida uma temática para a construção dos carros. Este ano o homenageado foi o mais famoso cidadão nascido em Zundert: o pintor Vincent van Gogh.

Na página oficial do evento você pode conferir vídeos, histórico e demais informações. A seguir, fotos do evento deste ano, “Vincent Van Gogh – 125 anos de inspiração”:

Flower Parade Zundert (6)

Flower Parade Zundert (2)

Flower Parade Zundert (3)

Flower Parade Zundert (11)

Flower Parade Zundert (4)

Flower Parade Zundert (7)

Flower Parade Zundert (10)

Flower Parade Zundert (9)

Flower Parade Zundert (8)

Flower Parade Zundert

Fotos: FanPage Bloemencorso Zundert

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.