Fechar Menu [x]

24 horas de Pharrell Williams

Audiovisual | Cultura Digital | Leonardo Cássio | Música 10/03/14 - 09h Leonardo Cassio

pharrellwilliamsbanner

Bem, quem ainda não conhece Pharrell Williams, que seja devidamente apresentado: ele é um dos responsáveis pela música “Get Lucky”, em parceria com a dupla de doidos do Daft Punk, tendo ganhado o último Grammy de produtor do ano (confira no fim da matéria a perfomance de apresentação no Grammy com a participação de Stevie Wonder!).

Williams trabalha com produção desde 1992 ao lado de Chad Hugo e Shay Haley, parceiros no trio chamado Neptune e sua carreira solo possui um único disco, chamado “In My Mind” (2006). Parece pouco, mas a parada do man aí é criar hits e produzir artistas.

Com forte influência de Michael Jackson, Stevie Wonder e Marvin Gaye, seu currículo conta com Jay-Z, Beyoncé, Madonna, Gloria Estefan, Maroon 5, Britney Spears, Snoop Dogg e outros nomes do Pop e R&B. Tipo assim: se ele estivesse atuando no Brasil a sertanejada, a galera do axé e do pop rock ficaria na sua cola para criar músicas que colam por anos na nossa cabeça.

Logo após o sucesso estrondoso de “Get Lucky”, Williams entrou em um projeto audacioso para sua nova música “Happy”, trilha da animação “Meu Malvado Favorito 2”: um clipe de 24 horas com imagens de anônimos e famosos que dançam, conversam, cantam e se divertem com o hit.

O excelente projeto conceitual está disponível em http://24hoursofhappy.com/. Com ótimo visual, o site já tem quase 8 milhões de views e conta com espaço para comentários e interação via Facebook e Twitter. O internauta pode “girar” um relógio na página e em 24 horas acompanhar diversas situações. Observe o que acontece sempre que o vídeo está em uma hora exata!

Vídeo Grammy:

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS