Fechar Menu [x]

Umberto Magnani Emociona em Nova Série Brasileira

Audiovisual | Thais Polimeni 20/01/17 - 02h Thais Polimeni

15-a-grande-viagem-a-serie

Tem algumas séries, filmes, peças de teatro e livros infantis e infantojuvenis que não são voltados apenas para crianças e jovens. Adultos também são contemplados com a mensagem dessas obras de uma forma diferente, com outro olhar. Eu sou especialista em me emocionar com histórias desses gêneros. Em peças de teatro, eu dou aquela segurada básica nas lágrimas pra não passar vergonha no meio da criançada, mas no escurinho do cinema ou na frente da tela do computador, as emoções rolam soltas. Assim foi com “A Grande Viagem“, série que estreia nessa sexta-feira, 20 de janeiro, às 20h30, na TV Brasil.

Dirigida por Caroline Fioratti, que havia dirigido o longa-metragem homônimo em 2011 – e agora assina a direção de “Meus Quinze Anos”, filme protagonizado por Larissa Manoela -, “A Grande Viagem” tem uma dupla de protagonistas formada pelo Vovô Mário e seu neto Lipe. Eles vivem na mesma casa, com Clara (Sandra Corveloni), filha de Mário e mãe de Lipe, situada em uma vila com outros personagens que farão parte das grandes viagens da dupla de aventureiros.

O Vovô Mário é interpretado pelo saudoso ator Umberto Magnani, que faleceu em abril de 2016 e teve “A Grande Viagem” como um de seus últimos trabalhos. Um trabalho maravilhoso, delicado e minimalista, que nos emociona em cada close de seu olhar. O personagem dele está com um início do Mal de Alzheimer, esquece algumas coisas e não desgruda dos seus Guias de Viagem que os acompanharam durante toda sua vida de vendedor. Lipe, sua amiga Tel e o vovô, então, descobrem um armário que os levará para diversos países com a missão de encontrar a memória perdida.

“A Grande Viagem – A Série” tem o poder de estimular a imaginação das crianças e a memória dos adultos. Reserve um tempinho pra assistir e se permita embarcar na sua própria viagem, com suas próprias histórias, seus medos, suas curiosidades e descubra qual é a memória perdida que todos nós temos.

Todas as quartas-feiras, às 21h30, você pode assistir à série pela web: http://tvbrasil.ebc.com.br/webtv, pelos canais abertos Tabatinga (AM) Canal 19; Brasília (DF) Canal 2 Analógico, Canal 2.1 Digital; São Luís (MA) Canal 2 Analógico; Belo Horizonte (MG) Canal 65 Digital, Juiz de Fora (MG) Canal 51; Rio de Janeiro (RJ) Canal 2 ou 32 Analógico, Canal 2.1 Digital; Porto Alegre (RS) Canal 65 Digital; São Paulo (SP) Canal 62 Analógico, Canal 3.1 Digital. E pelas TVs por assinatura: SKY em todo o Brasil – Canal 166 (DTH); OI TV em todo o Brasil – canal 20 (DTH), Belo Horizonte – canal 21 (digital/ analógico); VIVO TV Curitiba – canal 8 (analógico) – canal 181 (digital), Florianópolis – canal 23 ( analógico), Rio de Janeiro – canal 181 (digital), São Paulo – canal 199 (digital ) DTH, São Paulo – canal 96 (analógico) – canal 181 (digital), São Paulo – canal 3 (fibra ótica); CLARO TV em todo Brasil – canal 9 (DTH); GVT em todo o Brasil – canal 234; NET Belo Horizonte – canal 3 (digital), Brasília – canal 16 (digital), Cotia e Taboão da Serra – canal 9 (analógico), Guarulhos e Santo André – canal 4 (digital), Rio de Janeiro – canal 18 (digital), Santos e Baixada – canal 12 (digital), São Paulo e BCDM – canal 4 (digital), Santos, Baixada Santista e Sorocaba – canal 12 (digital)

A Grande Viagem – A Série” foi criada e dirigida por Caroline Fioratti e é uma produção da Aurora Filmes, com coprodução da Haikai Filmes. A série conta conta com o Apoio da ANCINE, patrocínio do Fundo Setorial do Audiovisual/ ANCINE e Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP Inovação e Pesquisa. Projeto realizado com apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural via empresas Special Dog e Solito.

Atualização feita em 7/03/17, com o novo horário de exibição.

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS