Fechar Menu [x]

Ouça Músicas Inéditas de Adoniran Barbosa

Audiovisual | Música | Thais Polimeni 29/11/16 - 08h Thais Polimeni

289-adoniran-barbosa-ineditas-se-assoprar-posso-acender-de-novo

Adoniran Barbosa era um cronista musical. Dei conta disso ao ver as entrevistas das gravações do seu disco de músicas inéditas, que foram interpretadas por cantores de icônicos de hoje. Eu, uma paulistana que ama crônicas, me apaixonei por esse projeto que resultou em disco, DVD e curta-metragem.

Com grandes nomes como Ney Matogrosso, Simoninha, Fabiana Cozza, Liniker, Criolo, Fernanda Takai, Gero Camilo, entre outros, o disco “Se Assoprar Posso Acender de Novo” está disponível, em versão completa, no Portal Adoniran Barbosa, onde também é possível ver os vídeos do making of e o curta-metragem “Dá Licença de Contar“, com captação parcial de verba feita através do Partio, plataforma de crowdfunding focada em projetos culturais. Paulo Miklos está irreconhecível como Adoniran Barbosa e Gustavo Machado, mais uma vez, faz um personagem cafa no cinema (impossível não lembrar do seu mais recente papel em “Elis”).

Assista abaixo ao delicioso doc de 17 minutos cujo roteiro foi desenvolvido a partir das famosas músicas de Adoniran:

Nesta sexta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, ocorrerá a première do DVD “Se Assoprar, Posso Acender de Novo – inéditas de Adoniran Barbosa nas Vozes de Grandes Artistas” na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Haverá exibição do filme, bate-papo com Lucas Mayer (do selo DaFne Music), Cassio Pardini (da produtora Latina Estudio), Maria Helena Rubinato, filha de Adoniran Barbosa, e alguns dos intérpretes das 14 canções. O evento se encerrará com uma sessão de autógrafos e a venda do box CD e DVD estará disponível no valor de R$35,00.

Celebre o samba homenageando esta importantíssima figura da música brasileira que lançou Jaçanã para o mundo e deixou público o bolo que levou do Arnesto (fico me perguntando o que Arnesto achou desse desencontro ter virado samba). “Tragédia de pobre, quando não dá morte, dá samba“, justifica o sambista. Então bora sambar!

Première DVD “Se Assoprar, Posso Acender de Novo”
Sexta-feira, 2 de dezembro, das 18h às 21h
Livraria Cultura: Av. Paulista, 2.073
Grátis
Preço sugerido do box CD e DVD: R$35,00

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

mariaritacoracaoabatucarbanner
Coração a Batucar
  • 11/08/14 - 03h
putumayobanner
Putumayo
  • 10/12/13 - 10h