Fechar Menu [x]

Amor?

Audiovisual 20/04/11 - 09h Cult Cultura

No sábado, fui assistir ao filme “Amor?”. A primeira divulgação que tinha visto do filme foi no CQC e, nas primeiras palavras da matéria, lembrei que uma amiga, Jacqueline Pereira, que trabalha na assessoria da Avon havia me falado que a empresa ia patrocinar um filme que abordava a violência à mulher. E era exatamente esse filme. Fiquei curiosíssima pra ver, pois a Jacque, que é cinéfila, além de jornalista, tinha feito comentários muito bons sobre ele.

Devo confessar que filmes que abordam a loucura (e muitas situações apresentadas estavam bastante ligadas ao tema) me deixam bem angustiada. Mas a equipe (Diretor, Atores, Editor e Produção) conseguiu mesclar temas como a violência, a agonia, a delicadeza e o carinho de forma a manter nossos pés no chão, a nos fazer refletir sem preconceitos e sentimentos de dó ou piedade.

“Amor?” é o que nos indagamos ao sair do cinema. Seria Amor essa mistura de sentimentos, sensações e situações? Seria o Amor a justificativa para atitudes que ferem o respeito mútuo?

Os atores, que reproduziram entrevistas reais, foram surpreendentes. Apesar de sabermos que são atores (muitos são famosos), eles despertam emoções fortíssimas nos espectadores, como se estivéssemos vendo a vítima (ou o infrator) ali, cara-a-cara.

Assista ao trailer abaixo e, para saber onde está passando, clique aqui

Por Thais Polimeni

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS